29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
19/08/2018 08:43
Atualizado
14/12/2018 03:41

Veja nomes dos 4 presos encontrados mortos no Presídio Rogério Coutinho Madruga

Presídio Estadual fica colado no Complexo Penal de Alaçuz. Um confronto entre presos das duas unidades no início de 2017 resultou em 26 presos mortos, segundo dados divulgados pelo Estado
Quatro presos do regime fechado foram encontrados mortos nesta madrugada de domingo, dia 19 de agosto, na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, que fica perto do Complexo Penal de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta/RN.

As vítimas
Iuri Yorran Dantas Azevedo(24);
Rodrigo Alexandre Farias Araujo (26);
Thiago Nunes Oliveira Silva (24);
Ytalo Nunes de Sousa (25)

Em Nota, a Secretaria Estadual de Interio e Justiça, informa que "o Governo segue firme no trabalho de aperfeiçoamento do sistema prisional, mantendo os detentos presos e longe do convívio com a sociedade, sem fugas e sem acesso a celulares".

Acrescenta: "As facções criminosas não se comunicam mais com o exterior da cadeia, o que tem provocado brigas internas", explica. 

A nota diz ainda que "A direção do Rogério Coutinho Madruga acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e o ITEP. As circunstâncias das mortes serão investigadas pela polícia civil e só o laudo do Instituto Técnico poderá determinar a real causa da morte".

O Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga e Alcaçuz foi palco de um massacre no início de 2017, o qual oficialmente o estado noticiou 26 mortes de presos, mas que reconhece que mais de 70 presos estão desaparecidos, podendo ter fugido ou terem sido mortos e seus corpos ocultados pelos presos.

Após o massacre, o Estado adotou medidas duras e fez investimentos e recuperou o Complexo de Alcaçuz. Recuperou também o Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, que fica do lado, deixando os presos de um sem qualquer acesso aos outros do outro lado.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário