23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
24/08/2018 08:12
Atualizado
13/12/2018 13:35

"Ninguém aguenta passar próximo porque fede muito", diz morador do Conjunto Integração

Moradores denunciam esgoto a céu aberto e matagal, que está prejudicando até mesmo a saúde da população; Prefeitura já foi acionada várias vezes, mas sem retorno
Moradores do Conjunto Integração, na zona oeste de Mossoró, denunciam a abandono vivido no conjunto, que fica nas imediações do Conjunto Redenção e Santa Delmira. Muitas ruas são tomadas por esgoto a céu aberto e matagal. O problema ocorre principalmente na Rua Cândido Clementino de Barros.

A água de esgoto escorrre pelas ruas, afetando a saúde da população. Às margens das vias há muito mato. Moradores relataram ao MOSSORÓ HOJE que quase todos que moram nesta rua já tiveram dengue. "Todo mundo já pegou dengue, a água é podre, ninguém aguenta passar próximo porque fede muito", relatou um morador.

A população informou que já acionou a Prefeitura de Mossoró pelo menos para retirar o matagal, que toma de conta das ruas. Mas, nem isso foi feito até o momento. "Já faz mais de quatro anos, só fazem prometer, já liguei várias vezes", disse o morador. 

Na última semana, moradores resolveram acionar à Vigilância Sanitária do Município, porque o esgoto está afetando até a saúde das pessoas. Eles não conseguiram contato porque o telefone não foi atendido.

"É muito grave, a água é podre, acumulada de muito tempo, não tem pra onde correr, o mato não deixa", concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário