29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
24/08/2018 13:39
Atualizado
14/12/2018 01:28

Polícia Civil prende cinco por agressão à mulheres e crimes sexuais em Mossoró

Do amanhecer ao meio dia desta sexta-feira, 24, haviam sido presos 17 pessoas nas cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró dentro da Operação Kronos, realizada em todo o país
A Secretaria Nacional de Segurança Pública está realizando nesta sexta-feira, 24, a Operação Cronos, que prevê a realização de prisão, com ordens judiciais, de autores de crimes feminicídios, homicídios, sexuais e também de quem descumpre medidas protetivas.

Do amanhecer ao meio dia desta sexta-feira, haviam sido presos 17 pessoas nas cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró. Em Mossoró, a delegada Cristiane Magalhães e sua equipe cumpriram cinco ordens judiciais. Os presos foram todos conduzidos para a Cadeia Pública.

Foram presos:
Osmar Fernandes da Silva, de 31 anos, por medida protetiva. Foi preso nos bairro Paredões.

Antônio Verenildo da Silva, de 32 anos, natural de Janduis e foi preso, por medida protetiva, no Alto São Manoel.

Francisco de Oliveira Fernandes Varela, de 25 anos, condenado a 8 anos de prisão por estupro de vulnerável. Foi preso no Bairro Belo Horizonte. Ele é de Areia Branca.

Luiz Maia Sobrinho, de 55 anos. É condenado a 8 anos por estupro de vulnerável em Areia Branca. Foi preso no bairro Dix Sept Rosado, em Mossoró.

Mairton Alves de Oliveira, de 60 anos, foi preso por descumprir medida protetiva, no bairro Santo Antônio.

Dos cinco, dois aceitaram conversar com a imprensa sobre os crimes que são imputados.

Osmar Fernandes disse que foi preso por ter discutido com a mulher. Os dois, na versão dele, trocaram agressões verbais.

Veja


O fato é que ele não percebeu que para trocar agressões verbais, se aproximou da ex-mulher e isto fez descumprir a medida protetiva determinada pela Justiça. É o que explica a delegada Cristiane Magalhães, que comandou os trabalhos cumprindo as ordens judiciais.

O outro preso que decidiu falar com a imprensa foi Luiz Maia Sobrinho, acusado de estupro de vulnerável. Ele disse que era inocente e que tinha como provar. Alegou também que até os familiares da vítima estavam querendo vir a policia falar em defesa dele.

Veja


A delegada Cristianne Magalhães conversou com a imprensa sobre as prisões e comentou também sobre a operação Cronos.



Cronos

A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário