28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
POLÍCIA
Da redação
26/08/2018 17:53
Atualizado
14/12/2018 09:28

Caso Ildônio: Autor da frase "Só dei um tiro no cachorro" está preso; Polícia procura outros sete

Veja fotos e nomes do sete assaltantes da quadrilha de Ildônio José da Silva que ainda não foram presos pela policia. Associação oferece R$ 3 mil de recompensa por informações que leve a prisão dos bandidos
A Polícia divulgou nomes e fotos dos assaltantes procurados por participação no assalto ao ônibus escolar que terminou com o assassinato brutal do policial militar Ildônio José da Silva, de 43 anos (foto à esquerda), no dia 16 deste mês, na RN 117, entre Caraúbas e Governador Dix Sept Rosado.

O MOSSORÓ HOJE teve acesso a informação de primeira mão de que o autor da frase "Só dei um tiro no cachorro" foi o assaltante e assassino Aleilson Melquiades de Oliveira, de 18 anos, que foi preso no mesmo dia (17 de agosto) que escreveu esta mensagem para a irmã e a mãe, em Caraúbas.

O outro tiro para matar o policial teria sido disparado por Wantuir Lima, que recebeu as informações da universitária Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos (já foi presa também), sobre a presença do policial Ildônio José da Silva no ônibus universitário. Wantuir está sendo procurado.

A informação foi confirmada pelo delegado Cristiano Othon, que comanda as investigações. O delegado confirmou também os apelidos e fotos dos procurados, que a Associação de Praças da Policia Militar de Mossoró e região está oferecendo recompensa de R$ 3 mil por informações.

Estão foragidos
Wantuir de Lima
Danilo da Silva Fernandes
Kauã Bruno Ferreira de Lima, o Cocada
William Bezerra de Lima, o Belo das Mirandas
Judson Rodrigues Vieira, o Juca Ladrão
Lucivan Dantas, o Rabicó
Antônio Alcivan Fernandes Junior, o Juninho Mangueira



Veja quem já foi preso até agora.

1. Aleilson Melquiades de Oliveira, 18 anos,
2. Luiz Felipe de Lima, 18 anos,
3. Nelson Gomes Fonseca
4. Kleison Yuri da Silva, Kleison Yuri
5. Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos
6. Adolescente apreendido entregue as autoridades
7. Talyson Dantas da Silva, de 22 anos
8. Letícia Hellen Gouveia dos Santos, de 21 anos
9. Adolescente apreendido entregue as autoridades
10. Antônio Moab Pimenta Medeiros, de 27 anos
11. Aysla Melquíades Oliveira, 23 anos
12. Rosilene Araújo de Oliveira, 55 anos

Dos 11 presos e 1 conduzido, apenas dois participaram diretamente do assalto e o assassinato do policial Ildônio: Aleilson Melquiades de Oliveira, de 18 anos (autor do disparo de doze na cabeça de Ildônio), e Luiz Felipe de Lima, de 18 anos, que foram presos tentando fugir para Natal.

Os dois são considerados perigosos. Já respondem por homicidios e assaltos.

Com os presos, os policiais chegaram ao nome do autor do tiro de espingarda calibre 12 que matou o policial Ildônio: Aleilson Melquiades. A Policia não tem dúvidas, até porque o próprio Aleison Melquiades escreveu, em conversa com a irmã Aysla Melquiades: "Só dei um tiro no cachorro".

Veja mais
"Só dei um tiro no cachorro", revela o assassino em mensagem enviadas a parentes


Este diálogo ocorreu um dia apos o crime quando o assassino se preparava para fugir para Natal e terminou preso pela Polícia Rodoviária Federal perto de Campo Grande. Além de Aysla Melquíades, a Justiça também determinou a prisão de Rosline Araujo, mãe dos dois, por assaciação criminosa.

O crime

Dentro do ônibus, duas universitárias tiveram participação direta e indireta com o assalto seguido de morte que chocou o Oeste do Rio Grande do Norte: Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos, avisou ao namorado e assaltante Wantuir Lima os detalhes do policial Ildônio.

A universitária Letícia Hellen Gouveia dos Santos, de 21 anos, após a ocorrência, segundo a polícia, também teria ajudado a quadrilha e também terminou com a prisão preventiva decretada. Para o delegado Cristiano Othon, os membros da quadrilha estão identificados.

Já os comandantes da Força Tarefa da PM empenhados voluntariamente para prender o bando, pediram, através de comunicado, que a população não ajude aos assaltantes, ou vai terminar com prisão decretada por associação ao bando criminoso, como já ocorreu com outras 10 pessoas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário