28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
29/08/2018 04:45
Atualizado
14/12/2018 10:15

Polícia apreende milhões em contrabando e prende cinco suspeitos num barco em Areia Branca

Mercadoria seria entregue, segundo a Policia Civil, a dois secretários da Prefeitura de Areia Branca; Três contrabandistas conseguirem fugir no barco; Veja FOTOS dos presos e da mercadoria apreendida
A Divisão de Policia do Oeste (DIVIPOE), de Mossoro-RN, aprendeu milhões em contrabando (óculos, tenis e roupas) e cinco suspeitos no cais do Porto da cidade de Areia Branca/RN durante a madrugada desta quarta-feira, 29 de agosto de 2018. Não tem como calcular quantos milhões em mercadoria contrabandeada do exterior foram apreendidos. O destino do material será dado pela Justiça Federal.

Foram presos
Alberto Carlos Paixão Silva da Conceição;
Augusto Célio da Silva;
Renato Conceição Souza;
Joaquim Ancelmo da Silva;
Francisco Batista 



A mercadoria veio de barco (Brutos) do Estado Pará direto para o municipio de Areia Branca. Já estava acomodada numa carreta baú e deve ser levada para a sede da Divipoe, em Mossoró, aonde seria feito a entrega do caso a Polícia Federal. 

A Polícia Federal, no entanto, não recebeu. Explicou aos policiais civis que poderia até fazer, mas somente se estivesse participando da Operação a procura de drogas desenvolvida pela Divipoe que resultou na apreensão do enorme carregamento de mercadoria contrabandeada.

Não se sabe ao certo se mercadoria seria jogada no comércio de Mossoró ou se se transportada para outra região do País.



O delegado Renato Oliveira, que comandou a operação, informou que a mercadoria está sob o poder dos cinco presos e seria entregue a dois secretários da Prefeitura Municipal de Areia Branca. Os cinco presos foram presos em flagrante e três conseguiram fugir.

Os dois secretários, segundo o delegado Renato Oliveira, serão indiciados no inquérito policial. O próprio delegado está trabalhando, com poucos agentes, para fazer a checagem de toda a mercadoria, catalogar e realizar a lavratura do flagrante pelos crimes de descaminho e formação de quadrilha.

O delegado destacou ainda que não tem como precisar onde a mercadria seria negociada. Sabe-se apenas que pela quantidade pode ser para qualquer região do País, considernado que Mossoró é interligada pelo restante do Pais através de caminhões que transportam o sal.


Fuga
Três pessoas que estavam no barco usado pelos contrabandista, após os policiais retirarem a mercadoria, aproveitaram um momento de discuido dos policiais (estavam avaliando a mercadoria) e fugiram no barco. Os policiais ainda pediram ajuda a Marinha do Brasil, mas não conseguiram. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário