24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
29/08/2018 15:26
Atualizado
14/12/2018 08:29

Preso no RN acusado de golpes milionários no setor de café no Espírito Santo

Rômulo da Fonseca Tinoco Sobrinho foi denunciado pelo MPES depois de aplicar golpes que ultrapassam os R$ 20 milhões
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu em Natal o mandado de prisão contra Rômulo da Fonseca Tinoco Sobrinho. Ele foi denunciado à Justiça pelos crimes de sonegação fiscal e estelionato e teve a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), depois de aplicar golpes na cidade capixaba de Nova Venécia.

Os golpes, segundo investigação do MPES, ultrapassam a quantia de R$ 20 milhões.
 
Entre 2007 e 2008, Rômulo foi sócio-proprietário da Folhadella Comércio de Café, no município de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. No início das atividades, e com a finalidade de conquistar confiança na região, ele pagava preços atraentes por sacas de café.

Depois de um tempo, e de já ter conquistado a confiança dos produtores da região, ele passou a comprar sacas de café com diversos agricultores, sem efetuar o pagamento.
 
O acusado veio ao Rio Grande do Norte fugindo das intimações judiciais e passou a viver em casas de parentes. Sua prisão foi possível em razão do monitoramento realizado pelo Gaeco/MPRN e ao trabalho de inteligência realizado pelo Ministério Público capixaba com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário