ESPORTE

Apenas 53 municípios do RN atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

30 Ago
16:20 2018
A+   a-
Da redação
Com um total, até o momento, de 148 mil crianças vacinadas e uma cobertura de 77,5% para Sarampo e 78,3% para Pólio, a Secretaria de Estado da Saúde Pública coordena o segundo dia D, no próximo sábado (1), a fim de ampliar o número de municípios que atingiram a meta mínima para as duas vacinas.

Esse percentual foi atingido até o momento por 53 das 167 cidades potiguares.

Os números a serem alcançados correspondem a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo, segundo informa a Coordenação Estadual de Imunizações da secretaria. A população alvo desta ação é composta por crianças a partir de um ano até as de quatro anos 11 meses e 29 dias, o que corresponde a mais de 188 mil no Rio Grande do Norte e 11.213.278 no Brasil.

Além de buscar manter a elevada cobertura vacinal, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo conduzida pelo Ministério da Saúde em todo o País quer evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e manter o estado de eliminação dessas doenças.

As campanhas contra a poliomielite foram iniciadas em 1980 e o País está livre da doença desde 1990. Com relação às campanhas contra o sarampo, elas vem sendo realizadas desde 1995, com a vacinação de população alvo específica.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS