26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
30/08/2018 15:49
Atualizado
14/12/2018 08:33

Acusado de matar funcionário do BB por vingança vai a júri popular

Leonan Marques da Silva é acusado de matar Antônio Augusto Neto em janeiro de 2016, no bairro Bom Jardim. O crime estava sendo tratado como latrocínio, mas esta alternativa foi descartada ao longo da investigação
Divulgação/PC-RN
Um caso de grande repercussão será julgado pela sociedade mossoroense nesta sexta-feira (31). Vai a júri o réu Leonan Marques da Silva, acusado de matar o assistente de serviços do Banco do Brasil, Antônio Augusto Neto. A vítima foi assassinada quando saía de casa na manhã do dia 22 de janeiro de 2016, na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom Jardim, em Mossoró.

O julgamento popular começa às 8h30, com o sorteio dos jurados que será feito juiz presidente Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo. O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro. A defesa será feita pelo defensor público Diego Melo.

A priori, o caso estava sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), pois, o acusado levou a motocicleta da vítima. Leonan foi preso em fevereiro de 2016. Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou ter matado Antônio Augusto porque este teria agredido, entre 2006/2007, o seu padrasto durante uma festa na Estação das Artes. 

No entanto, posteriormente, em juízo, o réu negou a autoria do crime justificando que na delegacia ele confessou o crime por ter sido torturado pelos policiais. Conforme os autos do processo, em juízo, os policiais que prenderam o acusado, em fevereiro de 2016, contaram que o mesmo confessou o crime de homicídio e não latrocínio.

A motocicleta roubada pelo réu foi abandonada num aterro sanitário nas proximidades da BR-110. Não foram levados outros objetos da vítima, como dinheiro e relógio. Com isso, não ficou comprovada a materialidade do crime de latrocínio.

O júri acontecerá no Salão de Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Leia mais
Prestador de serviços do BB é morto a tiros quando saía para trabalhar em Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário