26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:03
MOSSORÓ
Da redação
31/08/2018 06:42
Atualizado
14/12/2018 08:21

Prefeitura diz que buscará meios legais para manter agentes de endemias nos cargos

Em decisão judicial, o juiz Pedro Cordeiro Júnior determinou a exoneração de 119 agentes de endemias que foram contratados sem concurso
Pacífico Medeiros/Prefeitura de Mossoró
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) garantiu aos agentes de endemias, em reunião nesta quinta-feira (30), que buscará todos os meios legais para assegurar a manutenção dos cargos.

O juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 1ª Vara da Fazenda de Mossoró, determinou a exoneração de 119 agentes de endemias que foram contratados sem concurso público. A sentença é último dia 23 de agosto.

“Vamos buscar todos os caminhos legais. Por isso convoquei toda equipe jurídica do Município e estou me reunindo com vocês, agentes de endemias, no sentido de tranquilizá-los e dizer que estamos buscando soluções”, garantiu Rosalba Ciarlini.

O encontro contou também com a presença da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha. Ela informou que tomou conhecimento da decisão no dia 28 de agosto, mas não divulgou porque a prefeitura ainda não havia sido notificada.

O Sindicato dos Servidores da Saúde Regional Mossoró (Sindsaúde-Mossoró) já havia se pronunciado contra a sentença em nota divulgada em seu blog. Informou que a exoneração irá prejudicar trabalhadores que estão há anos ocupando os cargos.

A sentença
A Justiça determinou a exoneração de 119 agentes de endeminas contratados sem concurso público. Determinou ainda que a Prefeitura convoque e nomeie 50 agentes de endemias aprovados no último concurso público, em 2010. Ainda conforme a sentença, a Prefeitura terá que realizar concurso para suprir o déficit de servidores gerado pela exoneração dos 119 agentes.

Leia mais
Justiça determina que Prefeitura de Mossoró exonere 119 agentes de endemias contratados sem concurso

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário