25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
POLÍCIA
Da redação
31/08/2018 12:29
Atualizado
13/12/2018 10:35

Réu confessa que matou funcionário do BB por vingança e pega 12 anos de prisão no fechado

Em plenário, o réu Leonan Marques da Silva confessou que matou o assistente de serviços Antônio Augusto Neto, em 2016, porque ele agrediu seu padrasto durante uma festa
Cezar Alves
POR VALÉRIA LIMA

O Tribunal do Júri Popular condenou Leonan Marques da Silva a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte do assistente de serviços Antônio Augusto Neto, crime este ocorrido em janeiro de 2016, no bairro Bom Jardim, em Mossoró.

Durante o julgamento, o réu confessou o crime. Disse que matou Augusto Neto porque ele havia agredido seu padrasto em junho de 2006/2007 em uma festa na Estação das Artes. Em depoimentos anteriores, o acusado havia negado o crime e depois disse que matou para roubar.

No processo, não ficou comprovada a materialidade do latrocínio - já que o acusado disse que levou a motocicleta da vítima apenas para fugir, não sendo seu objetivo principal assaltá-lo. Prova disso é que outros pertences da vítima não foram levados.

O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio qualificado. O promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro retirou uma qualificadora pelo fato do réu ter confessado o crime. "Atendeu o pleito do Ministério Público porque, em plenário hoje, o acusado confessou que ele havia negado das vezes anteriores e hoje ele confessou que foi ele o assassino e a motivação, daí porque o MP retirou uma qualificadora e ele foi condenado  por homicídio qualificado por motivo torpe, com apenas uma qualificadora", explicou o promotor.



Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, o defensor público Diego Melo destacou que o pleito da defesa foi atendida porque houve concordância entre ambas as partes. "No caso de hoje, diante da confissão do acusado, pode-se perceber que de fato foi o acusado, então era impossível sustentar uma tese contrária", afirmou.



O julgamento popular começou às 8h30, com o sorteio dos jurados, feito pelo juiz presidente Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo. Após explanações de ambas as partes, o Conselho de Sentença se reuniu e decidiu pela condenação do réu.

Já condenado, Leonan continuará detido na Cadeia Pública de Mossoró, onde cumprirá a pena.

O crime
Antônio Augusto Neto foi morto a tiros na manhã do dia 22 de janeiro de 2016, quando saía de casa para trabalhar, na Avenida Alberto Maranhão, bairro Bom Jardim, em Mossoró. Na ocasisão, ele foi morto a tiros e o assassino levou sua motocicleta. Por isso, a priori, o caso foi tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia mais
Acusado de matar funcionário do BB por vingança vai a júri popular 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário