25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
02/09/2018 12:03
Atualizado
14/12/2018 08:31

Estado reforça bibliotecas de 610 escolas no RN investindo de 1 milhão ao ano em livros

Secretária Claudia Santa Rosa, da Educação Estadual, destaca que desde 2015 que são investidos este valor e lembra que 40% precisa ser essencialmente de autores potiguares
Em 2018, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, vai ter investido R$ 4 milhões em aquisição de livros para a s 610 escolas da Rede Estadual no Rio Grande do Norte, sendo que 40% deste valor são destinado para livros de autores potiguares.

A Feira do Livro que faz sucesso no Rio Grande do Norte é organizada pelo jornalista Hilder Mendeiros, que aparece, ao centro, na foto acima. Do seu lado direito, a secretária Claudia Santa Rosa e ao seu lado esquerdo um dos expositores na feira do livro em Natal.

A informação é da secretária estadual de Educação, doutora Claudia Santa Rosa, que participou esta semana da abertura da 8ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. Ela lembrou que a 13ª Feira do Livro de Mossoró será realizada em novembro.

“A partir de 2015 o Governo do Estado do RN investiu 1 milhão, por ano, para as 610 escolas comprarem livros para as suas bibliotecas, sendo 40% em obras de autores Potiguares”, destaca Claudia Santa Rosa, destacando a importância da leitura.

Para a secretaria, todos os caminhos para o desenvolvimento de uma nação passam essencialmente, pela educação de qualidade, pela leitura. E este processo não se faz de uma hora para outra. Nem de um ano para outro.  É uma construção permanente.

Claudia Santa Rosa acredita na escola pública e já abriu 49 unidades no Rio Grande do Norte com perfil técnico. Uma destas unidades fica o Conjunto Walfredo Gurgel, no Alto São Manoel. Além destas, outras estão em construção no Rio Grande do Norte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário