28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
VARIEDADES
Da redação
03/09/2018 14:02
Atualizado
13/12/2018 14:59

"Mulheres" é o tema da 9ª edição do Finc - Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa

No Festival de Curtas de 1 minuto, o candidato vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular
Foi divulgado nesta segunda-feira (3), o tema da 9ª edição do FINC - Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa, que acontece anualmente no litoral potiguar. Com o tema "MULHERES", o Festival pretende destacar a mulher, nas suas mais variadas formas. Em 2017, foram 79 trabalhos inscritos no Festival e a expectativa é que esse número seja ampliado. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O período será divulgado em breve.
 
O tema tem sido cada vez mais abordado, pela necessidade de reforçar a importância do emponderamento das mulheres. Para Piotr Maj, diretor executivo do Festival, o tema é pertinente e deve ser cada vez mais discutido. "As mulheres são maioria, podem e devem fazer o que quiserem. Mesmo assim ainda há muitas desigualdades de gênero, seja na família, no trabalho e até mesmo nos espaços de produção cultural. Queremos que os curtas mostrem a força e as histórias dessas mulheres", destacou.
 
No Festival de Curtas de 1 minuto, o candidato vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular, obedecendo o tema do festival "MULHERES". O material editado deve ter duração de 60 segundos, incluindo os créditos, podendo o candidato inscrever com quantos vídeos quiser, obedecendo o regulamento. Os melhores vídeos serão premiados durante o Festival.  O vencedor do Festival de Curtas de 1 minuto vai ganhar uma viagem para a cidade da Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas e vai participar do Festival NETIA OFF CAMERA 2019 (http://www.offcamera.pl/en/), o maior festival de cinema independente da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na Polônia.
 
SOBRE O FINC
 
O FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela.
 
Serviço
9º FINC- Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa
Entre os dias 30 de novembro e 1º de Dezembro de 2018
Inscrições em breve
Outras informações – Instagram.com/finc2018

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário