24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
MOSSORÓ
Da redação
04/09/2018 08:21
Atualizado
14/12/2018 07:57

Cosern alerta para cuidados na hora de instalar antenas externas para captar sinal digital de TV

Em dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado no município de Mossoró. Segundo a Companhia, o morador deve contratar um profissional capacitado para realizar o serviço

Em dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado no município de Mossoró. A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reforça o alerta de segurança na hora de instalar as antenas externas para captar o sinal digital de TV, que tem maior qualidade de som e imagem.

Os principais alertas da Cosern são:

ü   Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação das antenas;

ü   Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios;

ü   Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e

ü   Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

Prevenir para evitar acidentes

A Cosern mantém um trabalho educativo permanente junto à comunidade para conscientização do uso seguro de energia elétrica em todo o estado que consiste em:

ü   Divulgação de informações nas contas de luz;

ü   Palestras educativas em escolas;

ü   Distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes nos principais eventos culturais do estado e nas agências de atendimento; e

ü   Plataforma virtual (www.vamosdarumbasta.com.br) e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

De acordo com dados da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), choques elétricos por instalação de antenas estão entre as principais causas de morte envolvendo a rede elétrica no Brasil. As estatísticas mostram que esse tipo de ocorrência só perde para os de trabalhadores da construção civil que entram em contato acidentalmente com a rede elétrica e de pessoas que insistem em realizar ligações clandestinas de energia elétrica – uma prática criminosa que põe em risco a vida das pessoas que fazem e as que estão ao redor e provocam perturbações no fornecimento.

Leia mais
Seja Digital prepara Mossoró para o desligamento do sinal analógico de TV

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário