20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
04/09/2018 13:03
Atualizado
14/12/2018 08:28

Terceiro acusado de matar vereador de Assu vai a júri popular em Mossoró

Itamar Veríssimo de Melo, 43 anos, será julgado nesta quarta-feira (5), no Fórum de Mossoró; o vereador Manoel Botinha foi assassinado em abril de 2015 no município de Assu
Divulgação/Polícia
Será julgado nesta quarta-feira (5), o comerciante Itamar Veríssimo de Melo, de 43 anos, acusado de envolvimento no assassinato do vereador de Assu Manoel Botinha, ocorrido em abril de 2015. O julgamento popular começa às 8h30 com o sorteio dos jurados do Conselho de Sentença no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.

Conforme os autos, Itamar Veríssimo teria participado da contratação do pistoleiro que executou o vereador. Veríssimo é o terceiro envolvido no caso que vai a julgamento. O acusado foi inicialmente julgado em maio deste ano em Mossoró. Por contradição dos jurados, a sentença foi anulada e o juiz remarcou a sessão para amanhã.

Em maio deste ano, a comerciante Joelma de Morais Ferreira e seu filho Douglas Daniel Morais de Melo, foram condenados, juntos, a 54 anos de prisão no regime fechado por serem mandantes do crime contra Botinha. Conforme a sentença, os dois contrataram o pistoleiro José Roberto Nascimento da Silva, o Feitosa, para matar o vereador assuense por vingança.

O júri popular desta quarta será presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo. O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Happer Cox. Os advogados Francisco De Assis e Gilmar Fernandes Queiroz farão a defesa do réu.

Vale lembrar que o júri deveria ocorrer em Assu, mas foi desaforado devido a grande repercussão do caso na região do Vale do Açu. O caso veio à tona a partir da Operação Abril Despedaçado, comandada pelo delegado Carlos Brandão, na época, titular da Delegacia de Assu.

Veja nomes de todos os acusados:

1 - José Roberto Nascimento da Silva, o Feitosa ou Junior Aleijado, de 39 anos, motorista, natural de Ceara Mirim.
2 - Itamar Veríssimo de Melo, de 43 anos, comerciante, natural de Macau.
3 - Welber Veríssimo de Melo, o Ebinho, de 35 anos, agricultor, natural de Assu.
4 - Jalisson Wagner Veríssimo de Melo, o Jalin, de 26 anos, natural de Macau, agricultor
5 - Valdete Veríssimo de Melo, o Negão, está foragido.
6 - Douglas Daniel Morais de Melo, de 22 anos, estudante, natural de Assu;
7 - Joelma de Morais Ferreira, de 40 anos, comerciante, natural de Ipanguaçu

Leia mais
Comerciante e filho pegam 54 anos de prisão pelo assassinato de Manoel Botinha, de Assu

Devido à contradição do júri, julgamento do acusado de mandar matar Botinha é anulado


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário