20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
05/09/2018 15:13
Atualizado
14/12/2018 08:14

Júri condena réu a 30 anos e oito meses de prisão por mandar matar vereador de Assu Manoel Botinha

Pena será cumprida em regime fechado conforme a decisão do júri popular. O julgamento foi finalizado agora à tarde no Fórum de Mossoró; Botinha foi morto em abril de 2015 por um pistoleiro
Júnior Alves
O Tribunal do Júri Popular condenou nesta quarta-feira (5) o comerciante Itamar Veríssimo de Melo a 30 anos e oito meses de prisão no regime fechado pelo assassinato do vereador de Assu, Manoel Botinha, ocorrido em abril de 2015.

O julgamento se iniciou às 8h30 com o sorteio dos jurados e terminou no final da tarde de hoje no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró. A sessão foi presidida pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Após explanações do promotor de justiça Carlos Henrique Happer Cox e dos advogados de defesa Francisco De Assis e Gilmar Fernandes Queiroz, o conselho de sentença decidiu por condenar o réu por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Conforme os autos, Itamar Veríssimo participou da contratação do pistoleiro que executou o vereador assuense. Veríssimo é o terceiro envolvido no caso a ser condenado pelo júri popular. 

Em maio deste ano, a comerciante Joelma de Morais Ferreira e seu filho Douglas Daniel Morais de Melo, foram condenados, juntos, a 54 anos de prisão no regime fechado por serem mandantes do crime contra Botinha. Conforme a sentença, os dois contrataram o pistoleiro José Roberto Nascimento da Silva, o Feitosa, para matar o vereador assuense por vingança.

Nesta quinta-feira, 6, seria a vez do pistoleiro José Roberto Nascimento da Silva, conhecido por Feitosa ou Junior Aleijado, de 39 anos, sentar no banco dos réus. Ele está preso em Alcaçuz, em Nízia Floresta. Entretanto, o promotor de Justiça Armano Lúcio Ribeiro adoeceu e não vai poder atuar no Juri Popular.

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro está previsto mais dois réus acusados de envolvimento no caso Manoel Botinha serão julgados em Mossoró. São eles: Valdete Veríssimo de Melo e Jalisson Veríssimo de Melo, respectivamente.

Veja nomes de todos os acusados:

1 - José Roberto Nascimento da Silva, o Feitosa ou Junior Aleijado, de 39 anos, motorista, natural de Ceara Mirim.
2 - Itamar Veríssimo de Melo, de 43 anos, comerciante, natural de Macau. (condenado 30 anos e 8 meses de prisão)
3 - Welber Veríssimo de Melo, o Ebinho, de 35 anos, agricultor, natural de Assu.
4 - Jalisson Wagner Veríssimo de Melo, o Jalin, de 26 anos, natural de Macau, agricultor
5 - Valdete Veríssimo de Melo, o Negão, está foragido.
6 - Douglas Daniel Morais de Melo, de 22 anos, estudante, natural de Assu; (Condenado 25 anos e 4 meses de prisão)
7 - Joelma de Morais Ferreira, de 40 anos, comerciante, natural de Ipanguaçu (condenada 28 anos de prisão)

Leia mais
Comerciante e filho pegam 54 anos de prisão pelo assassinato de Manoel Botinha, de Assu
Devido à contradição do júri, julgamento do acusado de mandar matar Botinha é anulado


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário