28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
06/09/2018 07:46
Atualizado
14/12/2018 08:53

Reaberta em 2015, escola do RN dobra índice de desenvolvimento em dois anos

Em dezembro de 2014, a Escola Estadual Dr Manoel Dantas, em Natal, foi fechada por falta de alunos; Reaberta em 2015, superou o índice de desempenho dos últimos anos
Márlio Forte
Em dezembro de 2014, a Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, localizada em Natal, foi fechada por falta de alunos e com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) muito baixo: 2,5.

Hoje a realidade é outra. Com o empenho de professores e servidores junto ao Governo do Estado, a escola foi reaberta em 2015 e avaliada pelo Ministério da Educação com IDEB 5,8 - mais do que o dobro do que foi registrado antes de ser fechada. O levantamento é referente ao ano de 2017.

A notícia foi muito comemorada por todos que atuam na escola e, claro, pela secretária de Educação e Cultura do Estado, Cláudia Santa Rosa, que participou diretamente do crescimento.

Santa Rosa, na época, se comprometeu em implantar na escola o projeto Esquina do Conhecimento. "Vai voar nas próximas edições. Amo!!! Ali os abraços são sinceros. As crianças trabalham felizes, aprendem interagindo com computadores, tambores, galinhas, carneiros, mangueiras, terra, livros, cores... Não me digam que não é possível porque estamos provando que a utopia é realizável", escreveu.

Leia mais
Dolores Freire se destaca entre as escolas municipais melhores avaliadas no Ideb em Mossoró

Ideb 2017: Mec aponta crescimento do ensino médio nas escolas públicas do RN



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário