29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
06/09/2018 14:41
Atualizado
13/12/2018 23:05

Presidenciáveis lamentam atentado contra Jair Bolsonaro via redes sociais

Fernando Haddad, do PT, e os candidatos a presidente do PDT, Ciro Gomes, do PSDB, Geraldo Alckmin, da Rede, Marina Silva, entre outros lamentaram o atentado
O candidato a vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, e os candidatos a presidente do PDT, Ciro Gomes, do PSDB, Geraldo Alckmin, da Rede, Marina Silva, do Novo, João Amoêdo, do Psol, Guilherme Boulos, e do Podemos, Alvaro Dias, lamentaram o atentado contra o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG).
Haddad participava de uma sabatina promovida pelo sites Congresso em Foco e MyNews quando foi informado do ataque.

— É lastimável, um absurdo — afirmou, logo depois de um dos jornalistas lhe relatar a ocorrência do atentado.

O petista ainda acrescentou que as diferenças com Bolsonaro devem ficar de lado.

— A pessoa tem as suas idiosincrasias, mas nós democratas temos que garantir um processo democrático. Não se pode entrar em provocação.

Já Ciro se manifestou pelo Twitter. “Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem política, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis por esta barbárie”, disse.

O tucano Geraldo Alckmin disse que "política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio". "Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar", escreveu, também em seu perfil na rede social. "Esperamos que o candidato se recupere rapidamente."

Marina Silva afirmou que "a violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia". "Neste momento difícil que atravessa o nosso país, é preciso zelar com rigor pela defesa da vida humana e pela defesa da vida democrática e institucional do nosso país. Este atentado deve ser investigado e punido com todo rigor", afirmou em seu perfil no microblog. "A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política", acrescentou.

Também pelo Twitter, Amoêdo, do Novo disse que é "lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro". "Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência. Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato", acrescentou.

Em seu perfil, Boulos, do Psol, afirmou: "Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato".

]Alvaro Dias, do Podemos, também se posicionou no Twitter. "Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário