20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
07/09/2018 14:16
Atualizado
14/12/2018 08:34

Polícia Militar é atração das crianças no desfile de 7 de Setembro em Natal e Mossoró

Em Natal, mais de 500 homens marcharam na direção da Praça Cívica; em Mossoró, cerca de 300 homens desfilaram pela Avenida Alberto Maranhão, passando em revista as autoridades na Igreja São Vicente (Foto Canindé Soares/Natal)
Canindé Soares/Natal

Na manhã desta sexta-feira (07) a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte apresentou-se no tradicional Desfile Cívico Militar, que neste ano de 2018 comemora os 196 anos da Independência do Brasil, tanto em Natal como na capital do Oeste Potiguar: Mossoró-RN. Assim como na capital, os desfiles das forças militares é atração a parte da criançada, que adora ver o carro de Bombeiro e as traopas especiais marchando firme pela avenida.

Como parte da tradição dos festejos da Independência, o desfile Cívico Militar teve início aproximadamente às 9h da manhã, em Natal, na Praça Cívica, com a apresentação de escolas estaduais e municipais de ensino, escoteiros e Comando Paramilitar, que prestigiaram a data comemorativa.

Em Mossoró, o desfile aconteceu na Avenida Alberto Maranhão. A prefeita Rosalba Ciarlini e o comandante da Policia Militar de Mossoró, hastearam o pavilhão nacional em frente a Igreja São Vicente, onde ficou localizado o palanque das autoridades.

Em Natal, a Polícia Militar do RN reuniu um contingente de aproximadamente 510 militares estaduais que, às 6h no Quartel do Comando Geral da Corporação, já estavam prontos para a incorporação da Bandeira Nacional.

Ainda nesse momento com a tropa em forma e Pavilhão Nacional incorporado, a Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Leão de Medeiros, comandante do grupamento durante o desfile, apresentou-lhe ao Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, que cumprimentou a todos com um bom dia, enalteceu que a PMRN desfilaria com alegria, garbo e galhardia e desejou um bom desfile aos policiais militares.

Marchando com vigor em direção à Praça Cívica, local de realização do tradicional evento cívico militar, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apresentou-se com 12 unidades operacionais, com efetivo a pé e motorizado, além do Regimento de Cavalaria e o Canil da PMRN. Este ano, o Grupo Tático Operacional (GTO), que é a tropa de choque do sertão do RN, participou pela primeira vez do desfile cívico militar na capital.

Após o desfile, na volta ao Quartel do Comando Geral, os Policiais Militares ouviram as palavras do Comandante, o Coronel Osmar, que parabenizou a tropa pelo excelente desfile e ressaltou que “Os cidadãos puderam prestigiar a forma briosa com que desfilou a Polícia Militar do RN.”

Em Mossoró, cerca de 300 homens da policia e dos bombeiros marcharam no sentido norte sul, pela Avenida Alberto, passando em revista as autoridades em frente a Igreja São Vicente. Os desfiles contaram também com a presença das escolas publicas, escoteiros mirins, do Exército e o grupo dos excluídos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário