26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
POLÍCIA
Da redação
08/09/2018 07:02
Atualizado
14/12/2018 08:14

Empresário acusado de estuprar menor deve ir a julgamento na próxima semana em Mossoró-RN

Por ordem do Tribunal de Justiça do Estado, Zenilson Menezes está preso na Cadeia Pública de Mossoró; Ele é acusado de ter violentado a jovem de 16 anos na madrugada do dia 19 de maio passado em Mossoró
Nesta próxima semana, o empresário Zenilson da Silva Menezes, de 36 anos, deve ser sentenciado pela Justiça Estadual em Mossoró. O processo está pronto para julgamento, com a tese de defesa dos advogados e também com a tese de acusação do Ministério Estadual.

Zenilson Menezes teria violentado uma menor de 16 anos no período de 19 a 21 de maio. 

Veja mais
Delegada da Mulher investiga suposto estupro sofrido por jovem de 16 anos


Com base no que foi investigado, a delegada Cristiane Magalhães, solicitou e a Justiça decretou a prisão preventiva do empresario Zenilson Menezes. A notícia vazou nas redes sociais, inclusive com o decreto da prisão preventiva exposto.

Veja mais
Justiça decreta a prisão preventiva do empresário suspeito de estuprar adolescente


Os policiais foram prender o empresário, com a ordem judicial, só que ele já havia fugido do distrito da culpa. Ainda houve uma tentativa dos advogados para apresenta-lo a Justiça em Mossoró, porém não foi possível. Diante do quadro, até a Polícia Federal foi acionada para localiza-lo e prende-lo.

Veja mais
Empresário acusado de estuprar menor está sendo procurado pela PF


O MOSSORÓ HOJE conseguiu, com exclusividade, entrevistar o empresário Zenilson Menezes quando ele estava foragido da Policia. Na ocasião, o empresário contou sua versão dos fatos e assegurou que era inocente da acusação de estupro a adolescente.

Veja mais
Assista a entrevista completa e exclusiva com o empresário Zenilson Menezes


Apesar da documentação arrolada ao processo e os depoimentos fortes, o Tribunal de Justiça do Estado, em decisão monocrática, derrubou a ordem judicial para prender o empresário Zenilson Menezes. Diante do novo quadro, o empresário se apresentou e disse que só falaria em juízo.

Veja mais
TJRN derruba ordem de prisão contra empresário Zenilson Menezes


Revoltadas com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, a mãe da vítima e a vítima concederam entrevista coletiva na sede da Delegacia da Mulher, em Mossoró. A menor declarou que a Justiça havia "virado as costas para ela".

Veja ais
"A Justiça virou as costas para mim", diz menina de 16 anos estuprada em Mossoró


O trabalho da Policia Civil foi concluído e enviado a Justiça. O Ministério Público Estadual juntou ao processo mais documentos (laudos médicos do tratamento da menor). Acusado, testemunhas e vítimas foram interrogadas pela Justiça, na presença dos advogados de defesa e também do Minstério Público Estadual.

Diante do quadro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu por derrubar a decisão que havia impedido a prisão preventiva do empresário Zenilson Menezes. Com a ordem de prisão, os policiais do Ceará o prenderam em Aracati e o entregavam a delegada Cristianne Magalhães, da DP da Muher de Mossoro.

Veja mais
TJRN decreta prisão preventiva do empresário Zenilson Menezes


Com o empresário preso, o processo tramitou rapidamente e já se encontra pronto para julgamento, o que deve acontecer esta semana. Procurado para comentar o caso, os advogados Eduardo Sousa e Darwin Sales, não comentaram sobre a possibilidade de julgamento do caso já esta semana. Disseram que já se pronunciaram no processo.

Zenilson Menezes está preso na Cadeia Pública de Mossoró aguardando julgamento. Caso seja absolvido, será posto em liberdade. No caso de ser condenado a prisão em regime fechado, será transferido para o Centro Penal Doutor Mário Negócio, para o inicio do cumprimento da pena.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário