20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
POLÍCIA
Da redação
10/09/2018 03:34
Atualizado
13/12/2018 09:48

Quadrilha explode presídio de segurança máxima de João Pessoa e mais de 100 presos perigosos fogem

Em troca de tiros com a Polícia Militar, os bandidos mataram um tenente da corporação; o alvo do bando era resgatar do presídio quatro assaltantes de carros fortes na cidade de Lucena
Imagem reproduzida do G1
Com informações do G1, PBHoje e Notícias Extras

Quadrilha fortemente armada estouraram com dinaminte o acesso ao Presídio PB1, em João Pessoa/PB, durante a madrugada desta segunda-feira, 10. O ataque foi narrado pelas redes sociais pelos moradores vizinhos ao presídio e também por policiais. Pelo menos 105 fugiram e 33 foram capturados até o momento.

O portão de acesso à unidade prisional foi totalmente destruído por dinamite.

Informações indicam que os alvos da busca dos bandidos foram os os quatro presos suspeitos de participar do ataque ao carro-forte na BR-230, em Cruz do Espírito Santo. De acordo com a polícia, eles integram uma organização criminosa que atua em todo Brasil.

A quadrilha presa na cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, no mês passado, era procurada nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, além da Paraíba. No Rio Grande do Norte, a quadrilha matou o gerente do Correios na cidade de Patu.

Os policiais que estavam de folga e quem estava de serviços em outras regiões de João Pessoa foram para o presídio. Ao se aproximarem, houve confronto com a quadrilha. Pelas redes sociais, os policiais narraram que um tenente da PM sofreu um tiro de fuzil na cabeça e morreu. 

Os policiais enviaram mensagens para familiares e amigos avisando para não sairem de casa. A razão é que muitos presos fugiram do PB1, que é considerado de segurança máxima, e estão espalhados pelas ruas da capital, principalmente na região de Mangabeira. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário