24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
POLÍCIA
Da redação
11/09/2018 08:15
Atualizado
14/12/2018 09:02

Operação do Exército fiscaliza empresas do RN que utilizam explosivos

Operação foi batizada de Dínamo VI. No estado, 13 empresas, a maioria mineradoras e pedreiras, estão sendo fiscalizadas
Material explosivo irregular apreendido na Paraíba em 2018 no município de Coremas
O Exército Brasileiro, por meio da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, deflagrou nesta terça-feira (11) uma operação denominada Dínamo VI. O objetivo é fiscalizar empresas no Rio Grande do Norte e Paraíba que utilizam explosivos em suas atividades, principalmente pedreiras e mineradoras. No RN, a fiscalização acontece em 13 empresas. Na Paraíba, em 12.

De acordo com a assessoria de comunicação do Exército, em Natal, a fiscalização busca verificar a correção de procedimentos e de documentação relativa ao controle nas atividades com explosivos e produtos correlatos.

Também participam da operação equipes da Polícia Rodoviária Federal, Ibama, Departamento Nacional de Produção Mineral, Secretarias de Tributação, PM, Polícia Civil e Instituto de Defesa do Meio Ambiente, o Idema.

Segundo o Exército, o objetivo da operação é coibir os desvios de explosivos que poderiam ser utilizados para pôr em risco a segurança da população. A expectativa é que a ação auxilie no combate aos crimes utilizando explosivos, como as investidas contra bancos.

A fiscalização nas empresas é feita através de uma vistoria das condições dos depósitos e o armazenamento dos produtos controlados pelo Exército, bem como por meio da documentação de controle de explosivos.

Em todo o país, também são intensificadas a fiscalização de pedreiras e mineradoras. A ação conta com participação de militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral.



Com informações da assessoria do Exército e G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário