16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
MOSSORÓ
Da redação
12/09/2018 14:27
Atualizado
14/12/2018 08:50

"Licitamos 70 câmeras e a meta é chegar a 120", diz Rosalba sobre sistema de videomonitoramento

A prefeita de Mossoró anunciou nesta quarta-feira (12), a aquisição de 70 novas câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas no município
Secom/Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta quarta-feira (12), a aquisição de 70 novas câmeras para o serviço de videomonitoramento realizado pela Guada Civil Municipal de Mossoró. Não foi especificado quando os equipamentos chegarão 

O sistema está em operação desde junho no Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS). A estrutura funciona 24 horas por dia com 26 câmeras dispostas em pontos estratégicos da cidade e monitoradas por agentes de trânsito e guardas municipais.

"Esse projeto vinha sendo implantado e agora estamos apresentando à população que está funcionando e dando resultado. E em uma área que eu sei que toda Mossoró espera respostas, que é na segurança. Licitamos 70 câmeras e a meta é chegar a 120", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Conforme explicou a Prefeitura, o investimento faz parte do projeto Mossoró Cidade Inteligente que tem o objetivo de ampliar as ações de inovação tecnológica na gestão pública municipal.

"A próxima etapa é o convênio com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (CIOSP), para integração dos softwares de gestão", afirmou o secretário municipal de segurança, Sócrates Vieira.

A ampliação do videomonitoramento prevê ainda a instalação de 30 câmeras especiais em todas as saídas da cidade, com sistema que registra e identifica as placas dos veículos. “Dentro da competência municipal da segurança pública, nós estamos integrando a polícia militar, a policia rodoviária federal para que a população de Mossoró tenha uma segurança ainda maior”, frisou o secretário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário