29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
12/09/2018 15:11
Atualizado
14/12/2018 08:38

Justiça decide manter miliciano Orlando da Curicica, acusado de matar Marielle, preso em Mossoró

"Curicica não está numa situação tranquila. Está respondendo a quatro processos, se encontra longe da família e, para protegê-la, está devolvendo tudo que tomou dos rivais", diz investigador
Reprodução de TV
Por conta da decisão da Justiça Federal para que continue preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, até pelo menos junho de 2019, o principal suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, Orlando de Oliveira Araújo, o Orlando da Curicica, pôs à venda um sítio em Vale das Pedrinhas, distrito de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

- Curicica não está numa situação tranquila. Está respondendo a quatro processos, se encontra longe da família e, para protegê-la, está devolvendo tudo que tomou dos rivais. Ele está dando os anéis para ficar com os dedos e as mãos - comentou um dos investigadores do caso Marielle.

De acordo com autoridades, o miliciano tem abandonado pouco a pouco antigos pontos que dominava por meio de seu grupo nos últimos 15 anos e se desfeito de parte relevante de seu patrimônio. 

Pertencente a sua ex-mulher Thais Ferreira Bahiense Rodrigues, a propriedade de 6 mil metros quadrados que abriga casas, piscina e campo de futebol fica ao pé do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Batizado de "Quinta do Vale", o sítio foi palco de churrascos e discussões de negócios protagonizadas pela quadrilha. Suspeitos de repasssarem informações à Polícia Federal, dois integrantes do bando teriam sido assassinados no local. Nos últimos tempos, a ex-mulher do miliciano vem tentando legalizar uma mina situada na propriedade para abastecer uma empresa de venda de água em seu nome. Mesmo com a regularização ainda não concluída, a reportagem jornal carioca O Globo encontrou caminhões levando o água de lá para revenda no Recreio dos Bandeirantes, que faz parte da área de influência da milícia de Orlando.

Com informações da Agência O Globo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário