28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
ESTADO
Da redação
13/09/2018 08:44
Atualizado
14/12/2018 08:58

Servidores do Detran-RN entram em greve

Servidores entraram em greve nesta quarta-feira (12); Até o momento, não há previsão de encerramento da paralisação; O sindicato se reuniu na terça com o governo, mas não aceitou a proposta apresentada
Valéria Lima
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) entraram em greve nesta quarta-feira (12), conforme o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai). De acordo com o sindicato, todos os serviços do Detran estão sendo afetados pela paralisação.

De acordo com o diretor de Formação Política do Sinai e funcionário do Detran, Alexandre Guedes, mais de 90% dos trabalhadores aderiram ao movimento. "Apenas aqueles que têm relação com a direção que não o fizeram", afirmou ele ao G1/RN.

A categoria exige que o governo cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.

As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram já no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do SINAI-RN e o diretor do DETRAN. Na conversa, o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi prontamente analisada. Em seguida uma contraproposta foi oferecida ao governo. Da reunião, ficou acertado que em breve o governo dará uma resposta as reivindicações da categoria: “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem inseridos”, explicou Guedes.

Nesta quinta-feira (13) a greve dos servidores do DETRAN continua com a concentração de grevistas em frente ao portão principal do Departamento.

Em nota, a direção do Detran informou que recebeu com surpresa a informação sobre a greve.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário