23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
Da redação
14/09/2018 07:47
Atualizado
14/12/2018 08:31

Gilmar Mendes revoga prisão preventiva de Fernando Freire

Apesar da decisão do ministro do STF, o ex-governador vai continua preso, porque existe outras 4 sentenças já transitadas em julgadas em segunda instâncias que somam 19 anos e 11 meses e 9 dias de prisão para ele cumprir
O Ministério Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, revogou uma ordem de prisão preventiva contra o ex-governador Fernando Freire, do Rio Grande do Norte.

Neste processo, Fernando Freire é condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no esquema descoberto no Máfia dos Combustíveis em 2001.

Apesar dos esforços dos advogados, a decisão de Gilmar Mendes não coloca o ex governador em liberdade. É o primeiro passo para se consegui este feito, mas não agora.

É que Fernando Freire é condenado também outras quatro vezes, a penas que somadas passam de 19 anos e 11 meses de prisão, já transitado em segunda instância.

Para revogar a prisão preventiva e determinar a substituição da prisão por medidas cautelares, o ministro Gilmar Mendes alegou que o condenado tinha bons antecedentes.

Também alegou que Fernando Freire está sofrendo patente constrangimento ilegal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário