29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
14/09/2018 12:59
Atualizado
14/12/2018 08:20

Após juiz mandar soltar, MP apreende adolescente envolvido na morte de filho de Benes

Segundo o MP, surgiram vagas no sistema socioeducativo. Além disso, sentença da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal foi reformulada
O adolescente de 16 anos que participou do assalto que terminou com a morte do estudante Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Lajes Benes Leocádio, e que foi posto em liberdade assistida na quarta-feira (12) por determinação da Justiça, voltou a ser apreendido na manhã desta sexta (14).
 
Segundo o Ministério Público, a apreensão foi concedida porque surgiram vagas de internação no sistema socioeducativo, o que não existia na quarta.
O menor foi encontrado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público do Estado. 
 
Ele estava em uma casa na comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad). Durante a operação para a apreensão, um rapaz atirou contra os policias militares, houve revide e ele acabou morto", afirmou o tenente Dastaev Gomes, da assessoria de comunicação da Polícia Militar.
 
Ferido, o rapaz ainda foi socorrido pelos policiais do BPChoque, mas não resistiu. Uma pistola e drogas foram apreendidas com o suspeito.
 
Quando o adolescente foi solto, o juiz Homero Lechner, da 3ª Vara da Infância e da Juventude, explicou que teve que conceder a liberdade ao acatar parecer do próprio Ministério Público, que indicou que o adolescente apreendido participou somente do roubo, e não do assassinato de Benes e nem de Mateus da Silva Régis, de 17 anos, que seria o outro assaltante. Benes e Matheus morreram durante a abordagem policial, que trocou tiros com os menores que haviam roubado o carro do ex-prefeito levando Benes Júnior como refém.

Com informações do G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário