28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MOSSORÓ
Da redação
14/09/2018 13:37
Atualizado
14/12/2018 10:05

Palestra com Anita Leocádia Prestes em Mossoró será transmitida pela internet

A palestra “Luiz Carlos Prestes, a Constituinte e a Constituição de 1988”, que abre a décima edição do Congresso da ADUERN será transmitida pela página da entidade no Facebook
A palestra “Luiz Carlos Prestes, a Constituinte e a Constituição de 1988”, que abre a décima edição do Congresso da ADUERN e será ministrada pela historiadora da UFRJ, Anita Leocádia Prestes, será transmitida pela página da ADUERN no Facebook.

A palestra acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 19h no auditório principal do Hotel Vila Oeste, em Mossoró e é aberta ao público. A diretoria da ADUERN lembra que o único critério para participar do evento é a doação de 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza, que serão revertidos para a Casa do Estudante de Mossoró.
A Diretoria destacou que como não haverá inscrição para a palestra e nem limite de vagas, é fundamental que os interessados cheguem cedo ao auditório. Para os que não puderem comparecer à atividade, basta acessar o link facebook.com/aduern para acompanhar a discussão.

Anita Prestes é professora do Programa de Pós-graduação em História Comparada do Instituto de História da UFRJ, autora de A Coluna Prestes (Paz e Terra, 1997), Tenentismo pós-30: continuidade ou ruptura? (Consequência, 2014), Luiz Carlos Prestes: um comunista brasileiro (Boitempo, 2015), Olga Benario Prestes: uma comunista nos arquivos da Gestapo (Boitempo, 2017).

A discussão proposta pela historiadora vai rememorar o aniversário de 30 anos da Constituição Brasileira de 88, em meio a uma conjuntura de retirada de direitos e ataques à classe trabalhadora. Para ela, mesmo após 30 anos da promulgação da Constituição de 1988, os brasileiros ainda vivem  reféns da tutela militar, com artigos que ora  ou outra voltam a serem utilizados para frear manifestações populares, criminalizar os movimentos e atacar a organização dos trabalhadores e trabalhadoras.
 
Com informações da assessoria da Aduern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário