28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
NACIONAL
Da redação
14/09/2018 14:18
Atualizado
13/12/2018 11:52

Bolsonaro reinicia sessões de fisioterapia na UTI

Diz o boletim médico que o deputado "continua recebendo analgésicos para controle da dor, afebril e sem outros sinais de infecção."
Instagram

Dois dias depois da segunda cirurgia a que foi submetido, o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, reiniciará nesta sexta-feira as sessões de fisioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em condições clínicas estáveis e sem complicações no período pós-operatório, segundo o boletim médico divulgado nesta manhã. O deputado está afastado dos atos de campanha nas ruas desde 6 de setembro, quando sofreu um ataque a faca em Minas Gerais.

Diz o boletim médico que o deputado "continua recebendo analgésicos para controle da dor, afebril e sem outros sinais de infecção. Durante o dia de hoje reiniciará fisioterapia – caminhada e exercícios respiratórios", diz o documento, lembrando ainda que ele continua em jejum oral e alimentação parenteral exclusiva.

A nota é assinada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique, e por Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Albert Einstein.

Complicações no estado de saúde do candidato forçaram a campanha do PSL a mudar a estratégia eleitoral. Os auxiliares mais próximos já descartam a hipótese de Bolsonaro ser liberado para qualquer ato de campanha nas ruas antes do dia da votação no primeiro turno, em 7 de outubro. Em entrevista à Rádio 97,1 FM, seu filho Flávio Bolsonaro revelou que os médicos recomendaram que o pai evite até mesmo falar, para diminuir o acúmulo de gases na região do abdômem.

Por causa disso, parentes e assessores mais próximos tiveram de adiar os planos de fazer transmissões ao vivo, pelas redes sociais, com Bolsonaro falando diretamente aos eleitores desde o hospital. Nesta sexta-feira, a campanha divulgou dois vídeos gravados antes do ataque. A ideia é manter as redes do deputado federal ativas até o fim do primeiro turno.

- Ele não está conseguindo nem falar direito ainda, então não pode ir pra internet pra fazer transmissão ao vivo, conversar com todo mundo. A orientação médica é que nem fale, porque quando fala acumula gases e pode ocasionar mais dor ainda - explicou Flávio.

Com informações da Agência O Globo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário