16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
POLÍCIA
Da redação
16/09/2018 14:46
Atualizado
14/12/2018 08:49

Acusado de tomar arma de policial e atirar no olho de outro morre em confronto com o GTO

Policiais fizeram abordagem no suspeito e este teria reagido atirando nos policiais, tendo sido baleado e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde já chegou sem vida
O assaltante conhecido por Gustavo Denis (foto acima em dois mometos), residente no Bairro Boa Vista, investigado por ter tomado de assalto a pistola de um policial militar perto do Rebouças do Santo Antônio e por atirado no olho do policial militar (trânsito), trocou tiros com policiais militares GTO), na tarde deste domingo, 16, e, apesar de ter sido socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, não resistiu aos ferimentos dos tiros. 

A informação foi confirmada pela PM.

A ocorrência teria começado ainda no horário da manhã, quando os policiais, de posse de informações seguras, fizeram uma abordagem no bairro Boa Vista e conseguiram prender em flagrante Wilson Mariano da Silva, de 41 anos, com drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado e rádio (foto abaixo). Desta abordagem, o adolescente Gustavo Denis de Sousa e Silva consguiu fugir. Estava armado.



Na tarde deste domingo, os policiais do GTO, novamente receberam informações da localização do suspeito na Rua João Damásio, que é onde se concentra a maior parte bandidos que se intitulam "Caveiras", autores de vários crimes na região sul da cidade. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros e responderam a injusta agressão também atirando, com fuzis e pistolas.

Gustavo Denis de Sousa e Silva foi alvejado e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele não resistiu. No bairro, o MOSSORO HOJE recebeu informações de que os membros da facção que se intitula de "Caveiras" iriam se vingar matando policial. Esta informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar e também pela Policia Civil. Mas entre os policiais, disseram que os cuidados sempre precisam ser dobrados.

Além de ser apontado como autor do assalto ao policial e também de ter atirado no policial de trânsito, Gustavo Denis de Sousa é apontado também como participante da quadrilha que invadiu o bairro Ouro Negro, matando um adolescente e deixando outras três pessoas baleadas. São fatos que estariam sendo investigados pela Polícia Civil. O menor seria responsável também por outros crimes de assaltos e homicídios.

O MOSSORÓ HOJE conversou com vários policiais durante a tarde e início de noite deste domingo sobre estes fatos. Alguns policiais comentaram que o adolescente morto era sim o responsável pelo assalto ao PM no bairro Santo Antônio e também responsável pelo tiro no PM da polícia de trânsito. Já com relação ao ataque no bairro Ouro Negro, alguns policiais confirmaram e outros não. 

Com o suspeito baleado, os policiais do GTO apreenderam uma moto XRE 300, que havia sido tomada de assalto, e um revolver calibre 38 com munições deflagradas.

Este é caso de Conduta Violenta Letal e Intencional 186 só neste ano de 2018 em Mossoró. Nos 12 meses de 2017 foram 249, em 2016 foram 217 e em 2015 foram 164. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário