19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
POLÍTICA
Da redação
17/09/2018 05:45
Atualizado
14/12/2018 00:05

Apesar da clareza em sua fala, prefeita Rosalba nega ter insinuado que o PT tentou matar Bolsonaro

Prefeita de Mossoró e ex-governadora do RN tenta se fazer de vítima ao afirmar: "Em postagem publicada hoje, dia 16, no Portal Mossoró Hoje, fui vítima de uma fake news (notícia falsa)" ; Assista o VÍDEO e leia a NOTA
Em nota enviada à imprensa e distribuída em massa nas redes sociais, com o título "COMPARTILHE A VERDADE", a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), de Mossoró, diz que não insinuou, durante comício na noite de sábado, dia 8, que o PT mandou matar Jair Bolsonaro para "tirá-lo do caminho".

Assista o VÍDEO.


A matéria do PORTAL MOSSORÓ HOJE destaca tão somente a fala da ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, sem aumentar e nem reduzir uma virgula. Ela é muito clara em afirmar que o eleitor não deve votar nos candidatos do PT, pois vão invadir propriedades, impedir atendimento nos hospitais e que aconteça aulas nas escolas, "porque eles estão sempre a reinvindicar". A prefeita classifica o movimento dos trabalhadores de guerrilha radical.

Veja mais
Ex-governadora do RN e atual prefeita de Mossoro, Rosalba insinua que o PT tentou matar Bolsonaro
 

Do meio para o fim do discurso no vídeo, Rosalba disse precisamente:

"Pensem bem. Analisem bem. Hoje esta candidata (Fátima Bezerra) está na pela de cordeiro, mas todos sabem que pertence a partido de lobos. Veja aí o que vem acontecendo no Brasil. Vejam os noticiários. O que foi que aconteceu com Bolsonaro? Quiseram tira-lo do caminho, tirando sua vida, num foi assim? (foi sim!, responde um aliado na plateia). Então nós temos que lutar por paz, dando sim a Mossoró, ao trabalho, e votando 12, 12 para Mossoró avançar".

Os argumentos usados por Rosalba Ciarlini para pedir votos para Carlos Eduardo e o filho Kadu Ciarlini deixou os membros do partido dos trabalhadores indignados. O padre Francisco Cornélio escreveu um artigo após assistir ao vídeo.

Veja mais
"Prefeita mediocre", diz padre sobre insinuações de Rosalba ao PT


Na Nota enviada a imprensa, a prefeita de Mossoró, nega ter feito a afirmação, apesar da clareza do que ela falou no vídeo (acima). Abre a nota com o título "COMPARTILHE A VERDADE", passando a afirmar nas linhas seguintes que foi vítima de um fake news (notícia falsa) do PORTAL MOSSORO HOJE e solicita, sem nenhuma cerimonha, que "às autoridades que monitoram o processo eleitoral que atentem com vigor, nos próximos dias de campanha, para situações como essa, pois elas só tumultuam o processo eleitoral e confundem o eleitor".

Segue a NOTA na íntegra

COMPARTILHE A VERDADE
 
1) O processo eleitoral em curso é o mais importante instrumento de legitimidade da democracia, respeitando principalmente cada cidadão. No entanto, a postagem de conteúdos falsos na Internet tendem a criar dentro do atual processo eleitoral um ambiente não-democrático, tendencioso e faltando com a verdade.
 
2) Em postagem publicada hoje, dia 16, no Portal Mossoró Hoje, fui vítima de uma fake news (notícia falsa). A matéria diz que em discurso insinuei que o PT tentou matar Jair Bolsonaro. Antes de mais nada, gostaria de lembrar que isso é uma acusação grave. O vídeo está na Internet e mostra claramente que defendo o fim do radicalismo na política. A paz e o debate de ideias é o principal instrumento de defesa da democracia. Portanto, jamais acusaria qualquer partido de um ato tão violento.
 
3) Gostaria de solicitar às autoridades que monitoram o processo eleitoral que atentem com vigor, nos próximos dias de campanha, para situações como essa, pois elas só tumultuam o processo eleitoral e confundem o eleitor.
 
4)A fake news fica ainda mais clara quando se observa que o discurso do vídeo não aconteceu na movimentação de ontem, como foi noticiado pelo portal. A candidata Larissa Rosado sequer havia chegado na nossa carreata no trecho em que fizemos o discurso, entre o Conjunto Redenção e o Santa Delmira, assim como o candidato a Vice-governador Kadu Ciarlini que estava ontem na carreata ao meu lado, mas não aparece no vídeo.
 
5) Por fim, gostaria de deixar um último recado. Em toda a minha trajetória política sempre tracei um caminho de verdade e transparência com o povo. Sempre adotei uma postura de respeito aos adversários dentro do processo eleitoral. E é assim que faremos a nossa campanha até o dia 7 de outubro, quando vamos juntos mostrar que o povo de Mossoró merece respeito, elegendo Carlos Eduardo e Kadu Ciarlini.
 
ROSALBA CIARLINI



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário