29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
17/09/2018 09:05
Atualizado
14/12/2018 08:57

Sesc realiza festival literário infantojuvenil em Mossoró; confira programação

Evento "Estopim Literário" acontecerá de 26 a 28 de setembro na unidade do Sesc em Mossoró e contará com a participação do Cia Pão Doce de Teatro
Em mais uma ação de propulsão cultural, o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, realiza de 26 a 28 de setembro, o Estopim Literário, primeiro festival infantojuvenil realizado pela instituição em Mossoró.
 
A programação será realizada na unidade Sesc da cidade e inclui ações formativas com temáticas multiculturais, contações de histórias, ações de incentivo à leitura, bate-papos com escritores locais e nacionais, oficinas literárias, CineSesc com exibição de curtas, lançamento de livros, entre outros. Inclusive, os alunos da Escola Sesc terão uma programação especial no primeiro dia do evento com contação de histórias da Cia. Pão Doce (RN).

Na noite de abertura do evento teremos um bate-papo sobre literatura brasileira, a partir das 19h, com a romancista cearense, Ana Miranda, vencedora do prêmio Jabuti pelo romance Boca do Inferno (1989), e o contista e romancista pernambucano, Mário Rodrigues, vencedor em 2016 do Prêmio Sesc de Literatura, na categoria contos, com o livro “Receita para se fazer um monstro”. Os artistas locais também se destacam na programação, com contações de histórias, teatro, oficinas e intervenções literárias.

Uma peculiaridade do evento são os nomes dos espaços que remetem a linguagem popular e a programação oferecida. O público poderá visitar a Trincheira Literária com bate-papos com escritores; Palavreado com contações de histórias; Escapulida pro imaginário com oficinas literárias; Amoitado de livros com exibição de filmes e conversa com os leitores; Cantinho do friviôco um espaço de literatura e tecnologia.
 
Sobre o Sesc
 
O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) é uma instituição sem fins lucrativos ligada ao Sistema Fecomércio que existe desde a década de 1940. Foi criada e é mantida por empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado e atua nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

A missão do Sesc RN é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores dos setores do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

Atualmente, o Departamento Regional no RN possui 10 unidades operacionais fixas em funcionamento, localizadas em Natal, Macaíba, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Além disso, o Sesc conta com três unidades móveis: a BiblioSesc, a Sesc Saúde Mulher e a OdontoSesc. Também desenvolve ações sistemáticas em diversos municípios do estado.
 
Serviço:
O quê? Estopim Literário no Sesc Mossoró
Quando? 26 a 28/09, a partir das 8h
Onde? Sesc Mossoró. Rua Doutor João Marcelino, s/n. Nova Betânia. 
Atividades? Contações de histórias, CineSesc, ações de incentivo à leitura, bate-papos com escritores locais e nacionais, oficinas literárias, lançamento de livros.
Programação completa no www.sescrn.com.br
Atividades Gratuitas
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário