CONCURSOS

Concurso PM-RN: locais de provas serão divulgados nesta terça-feira

17 Set
16:37 2018
A+   a-
Da redação
O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) divulgará nesta terça-feira (18), os locais da aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que devem ser aplicadas no dia 23 de setembro, em Mossoró, Natal e Caicó. Ao todo, 12.841 candidatos se inscreveram no concurso público. O edital oferta 1.000 vagas, sendo 938 para homens e 62 para mulheres.

O último concurso da PM-RN foi realizado no ano de 2005, na gestão de Wilma de Faria - resultando no efetivo atual com média de 35 anos. O concurso era um dos mais aguardados pelos concurseiros do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Uma das principais novidades deste certame é que trata-se do primeiro do RN que exige nível superior para inscrição. Nos anos anteriores, os candidatos precisavam ter apenas nível médio.

A primeira etapa do concurso, prova objetiva e redação, ocorrerá no próximo dia 23 de setembro na cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Serão questões de Língua Portuguesa, Geografia do Estado e Brasil, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Legislação Extravagante, Informática e legislação específica da Polícia Militar.

Os aprovados nessa etapa serão convocados para as próximas: exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicólogica, investigação social e avaliação de títulos. Após aprovação em todas as etapas, os candidatos passarão por curso de formação com duração de oito a dez meses.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS