26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
POLÍCIA
Da redação
17/09/2018 15:31
Atualizado
14/12/2018 05:35

Mecânico do bairro Boa Vista é executado a tiros perto da Rua João Damásio, no Bairro Belo Horizonte

O local é próximo onde na semana passada um ex-presidiário residente do Boa Vista foi executado com três tiros na cabeça depois de uma perseguição pelas ruas do bairro e ter colidido o carro na porta de uma padaria
A Polícia Militar registrou na noite desta segunda-feira (17), mais um crime de homcídio no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró/RN, já considerado o bairro mais violento da cidade. O crime aconteceu próximo a Praça Wilma Maia e da Rua João Damásio.

O mecânico Matheus Victor Araujo de Souza, de 20 anos, foi morto com mais de 20 tiros de pistolas .40 e 380 nas costas e na cabeça numa rua que havia escrito, na entrada, que era proibido o uso de capacete.

E quem escreveu estas ordens foi a organização criminosa que se intitula de "Caveiras, associado ao Primeiro Comando da Capital. Mateus é residente na Rua Delfino Freire no Boa Vista e trabalha numa oficina no bairro Alto da Conceição. Não tem envolvimento com criminosos.

Ele pode ter sido morto por ter entrado no bairro Belo Horizonte, região da Rua João Damásio, pilotando uma moto e usando capacete.


(Foto: Valéria Lima)

Policiais militares isolaramm a área (iluminação precária) e aguardaram a chegada da Polícia Civil e do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) para iniciar as investigações do caso no local e remover o corpo para exames na sede do órgão.

O períto Eduardo Alexandro, no local mesmo, falou que a vítima sofreu mais de 20 tiros.



O corpo de Matheus estava caído, ao lado da moto, com parte do corpo dentro do esgoto. Usava camiseta e calça jens. O capacete estava um pouco afastado do corpo. Os policiais estranharam que os bolsos da vítima haviam sido revirados, o que não se descarta ele ter sido assassinado e roubado..

O delegado Denis Carvalho da Ponte, da Ronda Integradas, esteve no local. Ele tentou conversar com os moradores e ninguém aceitou falar.

Ao MOSSORÓ HOJE, via redes sociais, moradores contaram que o jovem Matheus teria entrado numa rua pilotando uma moto e usando capacete, o que pode ter motivado a fúria de criminosos que controlam o tráfico no bairro.

O rua que a testemunha fez referência foi exatamente a que aconteceu o crime. Ela relatou que na esquina desta rua está escrito que os "Caveiras", ligados a facção criminosa PCC, são que mandam no "pedaço" e a ordem e não entrar de capacete ou em carros com vidro escuro.


(Foto: Valéria Lima)

Nesta hipótese, que deve ser investigada pela Polícia, Matheus teria ignorado a ordem dos criminosos e teria sido assassinado com mais de 20 tiros. Os criminosos do bairro Belo Horizonte estão em guerra com os criminosos do Bairro Ouro Negro. Os dois lados vivem com medo, temendo ataques.

Na análise pericial inicial, o perito Eduardo Alexandre pode atestar que a vítima teria sofrido tiros e parado a moto, sofrido mais tiros e morrido no local. O delegado Denis Carvalho, que acompanhou a perícia, atestou características de execução da vítima. "Ele não teve chances de defesa".

Os policiais e perito conseguiram apreender no local várias capsulas de pistola, mesmo calibre que haviam sido localizadas no local do assassinato na rua do lado do preso de justiça Natan Rodrigues Lopes, semana passada.

Veja mais
Preso de Justiça é perseguido e morto a tiros no bairro Belo Horizonte


Quanto ao caso de Matheus, os policiais que foram ao local destacaram que será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró. Os primeiros levantamentos foram feitos pelo delegado Denis Carvalho, que vai produzir relatório resumindo os fatos aos delegados da DHPP.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário