28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
POLÍCIA
Da redação
18/09/2018 05:10
Atualizado
13/12/2018 18:07

Acusado de tentar inimigo no Vuco-vuco senta no banco dos réus

Sociedade mossoroense, representada pelos sete membros do Conselho de Sentença, deve decidir até meio dia, a punição adequada do réu que foi preso em flagrante após o crime
A sociedade mossoroense se reúne nesta terça-feira, 18, no Forum Municipal Desembargador Silveira Martins, para julgar Emanuel Elias Dantas de Sousa, de 27 anos, pela tentativa de homicidio contra o vendedor Francisco Cleilton de Melo Arruda, de 24 anos, crime este ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2018, no mercado do Vuco Vuco. O acusado havia sido preso em flagrante por um policial que estava no local.

O julgamento deve iniciar às 8h30 com o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros fazendo o sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença. Em seguida, deve proceder o interrogatório de testemunhas (se houver) e do réu Emanuel Elias Dantas de Sousa. A vítima Francisco Cleilton terminou assassinada no início de agosto no bairro Dom Jaime Câmara, no Grande Alto São Manoel. 

Veja mais
Assassinos vão matar desafeto e matam também jovem dentro de casa no Alto São Manoel


O passo seguinte é do promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, que, com base no que foi apurado e está no processo, deve pedir a condenação do réu por tentativa de homicidio em sua forma qualificada. O promotor terá 90 minutos para explicar os jurados a necessidade de punir o réu exemplarmente conforme previsto em Lei. O defensor público Diego Melo da Fonseca vai ao plenário defender os interesses do réu.

O julgamento deve ser concluido antes do meio dia, com o Conselho de Sentença sendo convocado a sala secreta pelo juiz Vagnos Kelly e decidindo assim qual a punição adequada. Em seguida, o magistrado deve anunciar a sentença do réu e encerrar o trabalhos, convocando os jurados para mais uma sessão do Tribunal do Júri Popular nesta quarta-feira, 19, novamente no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário