28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESTADO
Da redação
18/09/2018 13:22
Atualizado
14/12/2018 03:25

Escola de Encanto dá oportunidade para alunos se expressarem sobre política e sociedade

ntre as sugestões destacadas no mural da escola, estão: cultura, saúde, paz, mais leitura e comida abundante para todos os cidadãos
Os estudantes da Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza ganharam a oportunidade de se expressar através de um projeto desenvolvido pela equipe pedagógica da unidade. O miniprojeto "O Brasil que eu quero para o futuro", conduzido pelos professores, foi desenvolvido durante três dias, revelando os principais desejos dos alunos quanto ao que pensam sobre política, sociedade e o futuro do país.
 
Entre as sugestões destacadas no mural da escola, estão: cultura, saúde, paz, mais leitura e comida abundante para todos os cidadãos. Os autores dos bilhetes, alunos das cinco turmas dos dois anos iniciais do Ensino Fundamental, chamam a atenção por seu nível de conscientização em razão da sua baixa faixa etária (6 e 7 anos).   
 
"Um país com todas as crianças estudando e não trabalhando e sem violência" foi o que escreveu Brenda, aluna do 2º Ano "C". Já Henry, do 1º Ano "B", acredita que uma das soluções à problemática está na religiosidade. "Um país onde as pessoas rezem mais e confiem mais em Deus" é o que pensa o aluno.
 
Segundo a coordenadora Aparecida Granjeiro, "despertar o sentimento de patriotismo nas crianças, através de aulas expositivas, reflexões, atividades diversificadas, valorizando a escola como grandeza de pátria" resume o objetivo da realização com aqueles que serão os "cuidadores da nação".
 
"Eles [alunos] participaram de uma forma bonita mesmo. É aquela coisa, quando se trabalha assim, em unidade, com afinco, dedicação, se tem um resultado desse aí. Nós adoramos", disse  Aparecida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário