23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
POLÍCIA
Da redação
21/09/2018 06:53
Atualizado
13/12/2018 16:29

Operação Ronda Integrada prende em Mossoró um dos líderes do massacre de Alcaçuz

Trata-se de José Ivanildo Pinheiro de Lima, conhecido como Boboy, seria um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mossoró; Ele foi preso com um arsenal de armas no Abolição III
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil  Polícia Militar, comandadas pelo delegado regional Denys Carvalho, prenderam na noite desta quinta-feira (20), em Mossoró, um dos líderes que comandaram o "massacre de Alcaçuz" - como ficou conhecida a chacina de 26 presos dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta-RN. O massacre ocorreu em janeiro de 2017.

Trata-se de José Ivanildo Pinheiro de Lima, conhecido como Boboy, que seria um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mossoró. O acusado foi preso durante atuação da Operação Ronda Integrada, no bairro Abolição III.

Na casa usada pelo acusado, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal de armas e um documento falso em nome de Juarez de Souza Pereira, que estava sendo usado pelo criminoso.

Foram apreendidos: pistola Taurus ponto 40 e munições, espingarda calibre 12, munições de calibre 12 e 380, dois pentes de pistola ponto 40 com várias munições, tabletes de crack e maconha, balanças de precisão, canderno de anotações, um RG falso e um Honda Civic.

Conforme o portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Boboy responde também pelos seguintes crimes: porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo e homicídio. O delegado Denys Carvalho confirmou ao MOSSORÓ HOJE que o acusado participou do massacre de Alcaçuz.

Leia mais
Massacre de Alcaçuz: 26 presos são assassinados dentro do maior presídio do RN

Um ano após o massacre de Alcaçuz, penitenicária volta a registrar assassinatos

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário