28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
Da redação
21/09/2018 09:40
Atualizado
14/12/2018 08:47

Garoto de 16 anos mata o pai da namorada de 13 por ele não aceitar o relacionamento

O crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (21), em frente a escola da filha; Cris Neves, que é muito conhecido na cidade, ainda tentou ir de moto, sozinho, até o posto médico, mas faleceu no caminho
Um garoto de 16 anos, que disse na policia ser viciado, matou o pai da namorada dele, que apenas tem 13 anos, por volta das 10h20 da manhã desta sexta-feira, 21, no Centro do Alto do Rodrigues/RN.

A garota estava na escola e o namorado teria procurado ela. Uma amiga teria aconselhado ela a mandar o garoto ir embora, avisando-a que o pai dela estava na cidade e poderia ficar sabendo. O pai dela é separado da mãe.

O pai da garota é o comerciante Edicleyson das Neves Silva, muito conhecido por Cris Neves, de 47 anos, que já havia proibido o namoro da filha com o garoto de 16 anos. Dizia que o namoro não tinha futuro.

Avisado da presença do gorato na escola da filha, Cris Neves se dirigiu para escola da vítima pilotando sua moto. No local, teve uma breve conversa com a filha (discutiram). 

Uma amiga da vítima e testemunha do caso, narrou, inclusive, que Cris Neves teria dito a filha que se o garoto pelo menos aceitasse Jesus, como único salvador,(se tornasse evangélico) poderia até permitir o namoro.

O garoto passou a discutir com o pai da namorada de forma mais acalorada. A testemunha relata que todos acreditavam que os dois iam as vias de fato. Num determinado momento, o garoto sacou o revolver e atirou no peito de Cris Neves.

O comerciante caiu, levantou, pegou a moto e saiu pilotando, mesmo baleado, na direção do hospital. Porém, terminou caindo antes chegar no socorro médico. Foi considerado morto minutos depois.

A garota estava conversando com o namorado, mesmo depois deste ter atirado no pai dela, quando recebeu a notícia de que o pai Cris Neves não havia resistido ao tiro. Ela teria soltado o telefone e caído em prantos.

O corpo de Cris Neves foi conduzido por uma funerária para exames no Instituto Técnico-cientifico de Perícia, em Mossoro. O agente civil Marrone localizou o menor e conduziu a presença do delegado Tiago Batista.

O delegado Tiago Batista tomou o depoimento do jovem, que confessou o crime, admitiu que é usuário de drogas, e depois o enviou a presença do Ministério Público Estadual, a quem compete encaminha-lo ou não para uma internação no Ciad.

O delegado Tiago Batista e o Agente Marrone lamentaram o ocorrido. 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário