25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
24/09/2018 12:27
Atualizado
14/12/2018 08:24

Governo reúne técnicos para construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde

A subcoordenadora de Capacitação da Sesap, Magda Dantas, explicou que “foram convidados os 167 municípios, além dos parceiros"
Assessoria do Governo

O III Seminário Estadual de Educação Permanente em Saúde do Rio Grande do Norte reúne, nesta segunda (24) e terça-feira (25), gestores e técnicos de todo o estado para levantamento das demandas de capacitação nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro acontece das 8h às 17h, no hotel Holiday Inn, em Natal. O evento é promovido pela Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Sesap, por meio da Comissão de Integração Ensino Serviço e Subcoordenadoria de Capacitação (Suca).

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Sidney Domingos, e de representantes das instituições parceiras, como Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, além de associações de classe, escolas técnicas e trabalhadores do SUS.

Durante os dois dias será trabalhada a elaboração do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde do RN para os próximos quatro anos e implantação da Comissão de Integração Ensino Serviço das Macrorregiões. O encontro será uma oportunidade para definir as necessidades de capacitação dos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário Sidney Domingos lembrou a importância da educação permanente para as unidades da Sesap. “Os hospitais regionais, em especial, tem necessidades da implantação de algumas técnicas e protocolos e esse será um momento único, pois os profissionais carecem de pessoas que estejam à frente dos processos de trabalho”.

A subcoordenadora de Capacitação da Sesap, Magda Dantas, explicou que “foram convidados os 167 municípios, além dos parceiros, e nosso objetivo maior é partirmos da realidade do perfil epidemiológico de cada município para que esse plano fique fidedigno às necessidades de capacitação em saúde para melhorar a assistência”.

A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde foi instituída pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria GM/MS nº 198, de 13 de fevereiro de 2007, como estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS) para a formação e o desenvolvimento dos seus trabalhadores, buscando articular a integração entre ensino, serviço e comunidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário