VARIEDADES

Escritora Ana Miranda abre "Estopim Literário" em Mossoró

26 Set
08:05 2018
A+   a-
Da redação

O Sesc Mossoró abre nesta quarta-feira, 26, as atividades do festival Estopim Literário. Uma programação diversificada com atrações literárias, teatrais e audiovisuais que acontecerá até sexta-feira.

Na abertura do festival, bate-papo sobre o tema "“Literatura brasileira ontem e hoje: haverá amanhã?", com a escritora Ana Miranda, acompanhada dos escritores Mário Rodrigues (PE) e Alexandre Alves (RN).

Autora de "Boca do Inferno" (1989), a cearense Ana Miranda é um dos nomes consagrados da nossa literatura, tendo escrito também os livros Desmundo (1996), Amrik (1997) e Dias & Dias (2002, prêmio Jabuti de romance e prêmio da Academia Brasileira de Letras). Foi escritora visitante em universidades como Stanford e Yale, nos Estados Unidos, e representou o Brasil perante a União Latina, em Roma.

Uma peculiaridade do evento são os nomes dos espaços que remetem a linguagem popular e a programação oferecida. O público poderá visitar a Trincheira Literária com bate-papos com escritores; Palavreado com contações de histórias; Escapulida pro imaginário com oficinas literárias; Amoitado de livros com exibição de filmes e conversa com os leitores; Cantinho do friviôco um espaço de literatura e tecnologia.

 

O quê? Estopim Literário no Sesc Mossoró

Onde? Sesc Mossoró. Rua Doutor João Marcelino, s/n. Nova Betânia.

<p text-align:justify"="" style="box-sizing: inherit; outline: none; color: rgba(0, 0, 0, 0.87); font-family: &quot;Open Sans&quot;, sans-serif; font-size: 15px; text-align: justify;">Atividades? Contações de histórias, CineSesc, ações de incentivo à leitura, bate-papos com escritores locais e nacionais, oficinas literárias, lançamento de livros.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS