28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESTADO
Da redação
26/09/2018 12:50
Atualizado
14/12/2018 08:01

Justiça determina retirada de perfil do Instagram por propaganda irregular

Há postagens com críticas e questionamentos aos candidatos de vários grupos políticos. A questão maior é que estes post foram patrocinados, na intenção de serem alcançados por um número maior de pessoas, o que não é permitido
O Facebook Serviços Online do Brasil está obrigado a retirar do ar, tanto no Instagram quanto no próprio Facebook, postagens patrocinadas feitas pelo perfil @joaomariada5, que traz conteúdo de informações falsas e propaganda eleitoral irregular.

A representação foi assinada pelo advogado Abraão Lopes, que argumentou ao Judiciário Eleitoral o fato do perfil, que fazia postagens impulsionadas (pagas), trazia informações falsas e atentatórias contra candidatos.

A decisão liminar proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral determina a urgência da retirada das postagens com conteúdo eleitoral que foram patrocinadas. Além disso, o proprietário do perfil está obrigado a não mais divulgar conteúdo patrocinado com referências eleitorais.

O MOSSORÓ HOJE acessou o perfil em questão que está hospedado no Instagram, administrado pelo Facebook. Há postagens com críticas e questionamentos aos candidatos de vários grupos políticos. A questão maior é que estes post foram patrocinados, na intenção de serem alcançados por um número maior de pessoas, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral. O perfil tem pouco menos de 700 seguidores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário