25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
26/09/2018 14:13
Atualizado
14/12/2018 03:30

[Perfil do Candidato] Conheça Allyson Bezerra, candidato a deputado estadual

Engenheiro civil, servidor público e estudante de Direito, Allyson Bezerra coloca, pela primeira vez, seu nome na disputa por um cargo público. O partido escolhido por ele foi o Solidariedade
Assessoria
Aos 26 anos, Allyson Bezerra decidiu participar, pela primeira vez, de um processo eleitoral como candidato. Engenheiro civil, servidor público e estudante de Direito, o jovem busca representar Mossoró e o povo do Rio Grande do Norte na Casa Legislativa a partir de 2019. 

O candidato escolheu o partido Solidariedade, liderado por Kelps Lima, no RN, para disputar a vaga e duelar contra oligarquias como a Alves, Rosado e Faria.



Allyson é o filho mais velho do agricultor e vigilante José Américo e da dona de casa Maria das Neves. Morando em uma casinha de taipa, no Sítio Chafariz, na zona rural de Mossoró, logo cedo, mostrou que através da educação poderia mudar o seu destino e de sua família.  

A rotina era dividida entre estudar e ajudar o pai na roça. Sempre estou em escola pública, onde já se destava como representante da turma. Mais tarde, se tornou professor da escola onde estudava.



Com muito esforço, foi aprovado no curso de Técnico de Edificações no Instituto Federal. No último semestre, mais uma consquista: foi aprovado no concurso para servidor público na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com apenas 20 anos. Virou notícia na cidade!

Em 2013, na UFERSA, concluiu o bacharelado em ciência e tecnologia, sendo o primeiro da família a ter um diploma de nível superior. Na igreja, participa ativamente com a juventude desenvolvendo ações sociais em bairros carentes e na zona rural.

Em 2016, colou grau como engenheiro civil e em 2017 concluiu o mestrado em Manejo de Solo e Água. Na universidade, desenvolve pesquisas na área de engenharia civil, chegando a publicar mais de vinte artigos científicos em congressos por todo o país.

Decide trilhar mais um sonho: cursar direito e hoje é estudante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN.

Com apenas 23 anos, Allyson foi eleito o presidente do sindicato dos servidores da UFERSA - sendo o mais jovem a ocupar esse cargo entre as 67 universidades federais do Brasil.

Em Brasília, representa os servidores e cobra dos parlamentares compromissos com a universidade e também no tribunal de contas da união na luta pelos direitos dos servidores. Se destaca a nível estadual defendendo um sindicato longe de bandeiras partidárias e com foco na luta pelo serviço público.

Em 2017 é eleito para o conselho superior da UFERSA, sendo o servidor mais votado em toda a história.

Neste ano de 2018, Allyson foi escolhido para integrar à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Entre mais de mil inscritos se tornou uma das cem lideranças públicas de todo o Brasil, fazendo parte da mais importante organização de renovação política do Brasil.

Veja vídeo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário