MOSSORÓ

Ministério das Cidades aprova construção de 1000 unidades habitacionais em Mossoró

Foto: Reprodução
27 Set
08:28 2018
A+   a-
Da redação

Foi publicada no diário Oficial da União desta quarta-feira, 26, a portaria que divulgou a lista de projetos contemplados em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. No estado, apenas Natal e Mossoró foram beneficiadas. Em Mossoró foram quatro projetos habitacionais aprovados: Conjunto João Newton da Escóssia Etapas 1 e 2, com a construção de 500 casas e os Residenciais Mossoró V e VI, com a construção de 500 apartamentos.

O Conjunto de casas João Newton da Escóssia será construído nas proximidades do Conjunto Maria Odete Rosado, entregue ano passado. Já os Residenciais Mossoró V e VI ficam localizados no Abolição 5 e completam o conjunto de 6 condomínios. A primeira etapa do Residencial, que somam 900 apartamentos, teve suas obras retomadas neste ano e deve ser entregue em 2019.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou do empenho da administração municipal junto ao Governo Federal em garantir moradia para os mossoroenses que sonham com a sua casa própria. “É com muita felicidade que a gente recebe essa notícia. Habitação é um direito de todos e nós sempre lutamos por isso. Serão mil novas casas para quem precisa. Além de diminuir o déficit habitacional, a construção desses empreendimentos aquece a economia da cidade e gera emprego e renda para milhares de pessoas”, disse Rosalba.

As empresas responsáveis pela construção dos empreendimentos tem até o final deste ano para darem início as obras. A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, será a responsável pela seleção dos moradores dos empreendimentos. Para isso é necessário que os interessados se inscrevam e mantenham seus dados atualizados no site www.prefeiturademossoro.com.br, acessando o cadastro do Minha Casa Minha Vida.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS