18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
28/09/2018 07:33
Atualizado
13/12/2018 15:38

Comércio de Mossoró tem horário alterado no feriado de 30 de setembro; confira

O feriado municipal é uma homenagem aos 135 anos da abolição da escravatura em Mossoró; O tradicional Cortejo da Liberdade está marcado para às 19h com saída em frente a Praça dos Esportes
Valéria Lima
O comércio mossoroense tem horário de funcionamento alterado no próximo domingo, dia 30 de setembro, feriado em homenagem à data de libertação dos escravos no ano de 1883 - cinco anos antes da Lei Áurea ser promulgada no Brasil.

Ao MOSSORÓ HOJE, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (Secom), informou que o comércio varejista não funcionará - como geralmente ocorre no período da manhã nos domingos. Já os supermercados, funcionarão até as 13h.

O Partage Shopping Mossoró também horário de funcionamento especial tanto no feriado municipal de 30 de setembro (Libertação dos Escravos) quanto no feriado estadual do dia 3 de outubro (Mártires de Cunhaú e Uruaçu). Em ambos, as lojas funcionam das 14h às 20h, com a praça de alimentação e boliche começando a operar a partir das 11h. O cinema abrirá às 14h e a academia funcionará das 8h às 14h.

Cortejo da Liberdade
Em comemoração à data, especial para a história de Mossoró, será realizado mais uma vez o Cortejo da Liberdade, que percorerrá a Avenida Rio Branco, no Centro, a partir das 19h. O tradicional desfile cívico, militar e cultural envolve aproximadamente 2.500 pessoas e sairá da frente da Praça de Esportes em direção a Estação das Artes.

O cortejo faz parte do programa da Festa da Liberdade e envolve grupos, movimentos sociais, igrejas e outros segmentos organizados. O desfile desse ano contará com 24 alas e a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, além de estabelecimentos de ensino de outras cidades, como Macau e Quixeré.

O espetáculo Auto da Liberdade, que integra a Festa da Liberdade, se encerra nesta sexta-feira (28), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Hoje, à noite será dedicada à homenagem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que completa 50 anos de história mudando a vida da população de Mossoró e região, e alavancando o desenvolvimento no interior potiguar.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário