19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
28/09/2018 23:13
Atualizado
14/12/2018 04:05

[Perfil do candidato] Conheça a história de vida do candidato Alex do Frango

Alexsandro Vasconcelos Valentim, nasceu e cresceu em Mossoró. Sempre foi morador de comunidades carentes, morou no Santo Antônio e em seguida foi para o bairro Redenção, onde mora até hoje.
Postamos mais um perfil do candidato a deputado em Mossoró-RN, num esforço para convencer o eleitor a não ficar em casa. Escolher um candidato e ir votar no dia 7 de setembro, por reconhecer que o único caminho para se ter a mudança desejada é exercendo a cidadania, votando.

Segue a história do candidato

Alexsandro Vasconcelos Valentim, nasceu e cresceu em Mossoró. Sempre foi morador de comunidades carentes, morou no Santo Antônio e em seguida foi para o bairro Redenção, onde mora até hoje.

Casado há 20 anos com Joice dos Santos Vasconcelos, o casal tem duas filhas, Alexsandra, 19 e Alexia, 15. Estudou em colégios públicos da cidade como o Paulo Freire, José Nogueira, Abel Coelho, entre outros. 

Começou a trabalhar desde cedo, por vontade própria decidiu ajudar os pais no pequeno comércio que eles possuíam, aos quinze anos ajudava o seu tio no abatedouro de aves anos depois, assumiu a empresa, a primeira do ramo legalizada em Mossoró, e continua no comando até hoje. Tendo assim uma carreira humilde, o que ele possui, conseguiu com muito trabalho e dedicação. 

Alex do frango não é como os políticos que estamos acostumados a ver por aí. Ele não tem sobrenome político e não está envolvido em nenhum escândalo, é um político ficha limpa e nunca se submeteu à acordos com partidos que fossem contra os seus ideais, por isso a sua trajetória política é motivo de orgulho. 

Por sempre ser visto como um líder, morar em comunidades e saber da realidade, por ser conhecido pela sua honestidade, e estar à frente de vários projetos sociais, os amigos deram a ideia de Alex se candidatar a vereador, pois acreditaram que ele ajudaria a comunidade, colocaria os interesses da população como prioridade e faria diferente dos que já estavam ali. E ele aceitou esse desafio, iniciando aí sua carreira política.

Em 2012, Alex se candidatou a vereador pela primeira vez, pelo partido PV e ganhou com uma quantidade significativa de votos, sendo uma surpresa para quem não acreditava em sua força. Neste mandato foi vice-presidente da Câmara Municipal. 

Em 2016, filiado ao partido PMB, conseguiu sua reeleição, desbancando até políticos experientes. Pela diferença de um voto, não se elegeu presidente da Câmara, mostrando assim a confiança que muitos depositaram nele.

Ao longo de seus dois mandatos, Alex do Frango vem lutando para conseguir melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses, com propostas ligadas ao esporte, a inclusão dos deficientes na sociedade e melhorias na educação e na saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário