28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
Da redação
29/09/2018 09:37
Atualizado
14/12/2018 08:58

Mossoró ganha Simulador de Direção para capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans

A Unidade do SEST SENAT de Mossoró terá, a partir da próxima terça-feira (2), um Simulador de Direção, que facilitará a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans
Divulgação
A Unidade do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST SENAT)  de Mossoró terá, a partir da próxima terça-feira (2), um Simulador de Direção, que facilitará a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans.

O novo equipamento será entregue pelo presidente do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras Costas, durante um café da manhã, às 8h desta terça-feira (2/10).

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o simulador de direção tem em sua memória mais de 180 km de percurso, incluindo todos os tipos de vias.

Simula veículos de câmbio manual e automático, dimensões, pesos, capacidade e tipos de carga diferentes, conforme a legislação vigente e os modelos disponíveis no mercado, assim como suas especificações de potência e curva de torque.

Os resultados apresentados nos cursos com prática de direção no SEST SENAT, após o uso dessa nova tecnologia, demonstram que é possível o índice de 29% de redução de erros na condução e se alcançar um ganho de 9% de rendimento no consumo de combustíveis.

O SESTSENAT oferece treinamentos gratuitos para os profissionais das empresas de transporte e autônomos, contribuintes do Serviço. São mais 30 cursos disponíveis, que variam de 8 a 32 horas/ aula.
 
Serviço: Inauguração do Simulador de Direção da Unidade do SEST SENAT de Mossoró
Data: Terça-feira (02/10/2018) - Horário: 8h
Endereço: SEST SENAT Mossoró – Rua Mestre Baltazar Linhares, nº2, Vingt Rosado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário