29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
01/10/2018 05:17
Atualizado
14/12/2018 08:22

Dois acusados de matar o agente penitenciário Ronilson Alves são julgados no Fórum de Mossoró

Ronilson Alves não era o alvo dos assassinos. Mas, foi morto quando os criminosos descobriram que ele era agente penitenciário estadual. O júri popular acontece na manhã desta segunda-feira, 01
Estão sendo julgados no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, dois dos três acusados de matarem a tiros de revólver e pistola o agente penitenciário estadual Ronilson Alves da Silva, crime este ocorrido ao meio dia de 25 de junho de 2015, no loteamento Santa Helena, bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró-RN.
 
Os acusados são:

Maximiliano de Lima Silva, o Marron, de 32 anos,

Francisco Carlos Alves Bezerra Junior, o Juninho, de 29 anos

Anderson Jonh Sousa e Silva, o Pequeno, de 28 anos (Morto).
 
Segundo apurou a Polícia Civil, os acusados queriam matar uma pessoa conhecida por Nego Alexandre. Os assassinos tomaram uma Kombi de assalto para matar o desafeto. Ocorre que o veículo escolhido parou de funcionar no trajeto até a casa do alvo e decidiram abandona-lo e tomar um Corsa Hatch de Ronilson Alves da Silva.

Ao perceberem que Ronilson Alves era agente penitenciário, decidiram por assassina-lo. No dia 4 de julho, menos de 10 dias depois, a Polícia apreendeu em Areia Branca um revólver calibre 38 que teria sido usado no crime. No dia 17 seguinte, foi preso Francisco Carlos, o Juninho, com a pistola calibre 380 usada no crime.

Os demais envolvidos foram presos e confessaram em detalhes como ocorreu o caso.

O julgamento deve começar às 8h30. Na ocasião, o presidente dos trabalhos, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, fará o sorteio dos membros do Conselho de Sentença e em seguida começam os depoimentos e debates. O primeiro a falar deve ser o promotor Armando Lúcio Ribeiro. Depois o advogado José Galdino da Costa e o defensor público Diego Melo da Fonseca.

A previsão inicial é que o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro peça a condenação do réu por homicídio triplamente qualificado e o advogado e defensor público argumentem no sentido dos jurados retirarem uma ou duas qualificadoras, reduzindo a pena dos réus.

Além de estudantes das faculdades de direito de Mossoró, está previsto se fazer presente no Salão do Tribunal do Júri Popular vários agentes penitenciários. O julgamento deve ser concluído no meio da tarde, com o Conselho de Sentença decidindo pela condenação ou não dos dois réus pelo homicídio de Ronilson Alves da Silva.

O terceiro acusado

O réu Anderson Jonh Sousa e Silva, o Pequeno, foi morto a facadas durante uma briga de bar no dia 29 de outubro de 2016, no loteamento Santa Helena. Na ocasião, foi morto também Antônio Honório de Sousa, à época com 61 anos. O pivor desta briga havia sido a senhora Francisca da Silva, companheira de Antônio Honório. Francisca teria sido espancada e Antônio saiu em defesa dela. Daí terminou com as duas mortes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário