28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
01/10/2018 11:47
Atualizado
13/12/2018 14:00

Cosern é premiada como distribuidora com melhor desempenho em engenharia do Brasil

O resultado foi divulgado na última edição da revista Eletricidade Moderna, publicação brasileira referência no setor que elabora desde 1997 um ranking de diversos aspectos das distribuidoras de eletricidade do Brasil
Divulgação/Cosern

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, conquistou pelo sexto ano consecutivo o prêmio de Melhor Desempenho em Engenharia concedido pela revista Eletricidade Moderna. O resultado foi divulgado na última edição da revista, publicação brasileira referência no setor que elabora desde 1997 um ranking de diversos aspectos das distribuidoras de eletricidade do Brasil.

Além do 1º lugar na categoria Melhor Desempenho em Engenharia (nota 9,50), a Cosern conquistou o 10º lugar em Menor Índice de Perdas (nota 5,07), 7º lugar em Operações (nota 7,97) e 7º lugar em Gestão Comercial (nota 9,57). Em 2014, a concessionária potiguar também se destacou ao alcançar o 1º lugar na categoria Maior Evolução Nacional.

Para o diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o anúncio de mais um prêmio para a distribuidora potiguar é resultado de muito esforço, dedicação e empenho diário dos colaboradores. “Esse destaque tão importante da Cosern, feito pelo sexto ano consecutivo pela revista, é uma sinalização de que o desempenho da nossa engenharia está no caminho certo no trabalho diário de reforço na confiabilidade do sistema elétrico potiguar, fato que se reflete diretamente no índice de satisfação dos nossos clientes”, disse Ciarlini.

Entre maio de 2017 e junho de 2018, o número médio de horas que o consumidor da Cosern teve o fornecimento interrompido (DEC) diminuiu 8,38% em relação ao limite estabelecido pela Aneel para ao período. Já o número de vezes (FEC) que as interrupções aconteceram diminuíram 34,56% em relação ao estabelecido pela Agência.

De forma geral, quando comparamos o número total de horas do ano com o número de horas que o consumidor fica com o fornecimento interrompido, o resultado é uma disponibilidade de energia elétrica para o consumidor, por parte da Cosern, de 99,86% do tempo.

Foto: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário