28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
02/10/2018 11:43
Atualizado
14/12/2018 08:18

Jorge do Rosário defende debate sobre repasses do Governo aos demais poderes

Para Jorge do Rosário, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual estão com recursos sobrando em caixa e o Executivo com dificuldades para pagar os servidores
Em entrevista na Rádio Difusora de Mossoró, o candidato a deputado estadual Jorge do Rosário disse que o Poder Legislativa do Rio Grande do Norte já deveria está debatendo a questão dos duodécimos do Governo do Estado aos demais poderes.

Jorge destacou que não existe sentido o Governo do Estado está enfrentando dificuldades para cumpri os compromissos com a folha de pagamento dos servidores, devido a queda na arrecadação e o limite prudencial, e os demais poderes sobrando dinheiro.

No caso da Assembleia Legislativa do Estado, estaria sobrando tanto dinheiro que fez doação de dezenas de viaturas policiais e dezenas de ambulâncias para os municípios instituições do Rio grande do Norte, usurpado um dever do Poder Executivo.

Outro poder que recebe um percentual de duodécimo e tem sobrado muito dinheiro é o Tribunal de Justiça do Estado. O mesmo acontece com o Ministério Público Estadual e também o Tribunal de Contas do Estado. Estes órgãos recebem percentuais fixos.



Em vídeo, Jorge do Rosário destaca a necessidade do eleitor ir as urnas, não se omitir. Pois omitindo só se beneficia o candidato que compra votos.

Esta distorção acontece por várias razões, mas uma delas merece atenção, conforme Jorge do Rosário, em conversa com o entrevistador Joãozinho, da Rádio Difusora. É que é previsto o repasse de um percentual fixo a estes órgãos com base no que se prevê que se vai arrecadar.

Como o Governo do Estado teve uma queda brusca na arrecadação, o valor que estes órgãos receberam foi acima do percentual. Mas mesmo assim, nenhum deles adotaram medidas para devolver os valores a mais. Também não devolveram os valores que sobraram.

Diante deste cenário, Jorge do Rosário disse que, eleito deputado, vai abrir este debate na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Acredita que o diálogo entre os poderes vai permitir encontrar uma saída para a crise financeira que afeta os cofres do Estado.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário