19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:35
ESTADO
Da redação
02/10/2018 12:16
Atualizado
14/12/2018 05:42

Eleika Bezerra decide votar em Robinson pela política em prol da educação no RN

Professora da rede pública e vereadora voluntária disse que as escolas em tempo integral implantadas pelo Governo Robinson são o caminho para melhorar a educação no Estado, no entanto, precisa consolidar este programa e isto leva tempo
A vereadora voluntária Eleika Bezerra Guerreiro (não recebe salário), de Natal, conhecida por suas críticas duras as políticas publicas dispensada a educação em Natal e no Rio Grande do Norte, decidiu votar em Robinson Faria exatamente pelas políticas públicas.

O anúncio de seu voto na reeleição do governador Robinson Faria aconteceu em video. 



Eleika Bezerra Guerreiro destaca que seu voto para Robinson Faria é especificamente em função do trabalho desenvolvido na pasta de educação, que ficou de 2005 a 2015 com índices em queda, chegando a ser considerada a pior educação do País.

Na ótica de Eleika Bezerra Guerreiro, as politicas públicas adotadas na gestão Robinson Faria, através da Secretaria Claudia Santa Rosa, colocou o Rio Grande do Norte de novo nos trilhos corretos. Avaliando os números do IDEB em 2018 em relação a 2017, já se percebe crescimento em todos os níveis.

A professora vereadora voluntária disse que as 49 escolas em tempo integral que o Governo do Estado implantou é o caminho correto. Ela destaca que este é o caminho para melhorar a educação no País. O RN tem mais ou menos 600 escolas e metade destas precisariam ser em tempo integral.

Para consolidar este trabalho feito pela educação e o Estado atingir níveis considerados aceitáveis no IDEB nacional, Eleika Bezerra destaca que seria fundamental que o Governo Robinson fosse reeleito para que esta política de educação que está sendo trabalhada fosse consolidada.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário