MOSSORÓ

Tropas federais chegam a Mossoró para reforçar eleição do domingo, 7

04 Out
11:41 2018
A+   a-
Da redação
Comboio de militares do Exército chega ao município de Mossoró na manhã desta quinta-feira (04). Os militares atuarão durante as eleições, que ocorre no próximo domingo, dia 7 de outubro.

Em setembro passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o uso de tropas federais para Mossoró e mais 96 municípios norte-rio-grandense. São 60 municípios a mais do que nas eleições de 2014, quando o TSE  havia aprovado o envio de Forças Armandas para garantir a segurança das eleições em 37 municípios potiguares.

O motivo é para garantir a total ordem e segurança no processo eleitoral que começa às 8h da manhã e termina às 17h com o fechamento das ruas e início da apuração dos votos.

A solicitação das forças armadas para a eleição foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em julho e exclui, Natal, maior colégio eleitoral do Estado, com 557.109 eleitores, mas inclui importantes municípios como Mossoró, segundo maior contigente eleitoral, que tem 174.129 votantes, além de Caicó, Pau dos Ferros, Macaíba, São José do Mipibu, Goianinha, Nova Cruz e outros.

Todas as cidades potiguares também deverão contar com reforço de policiais militares para manter a ordem nas eleições.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS